1 evento ao vivo

Vitória-BA vai ter 6 decisões em 18 dias por 3 competições

11 abr 2017
11h13
  • separator
  • comentários

O maior exemplo de que o calendário do futebol brasileiro precisa ser reavaliado, com urgência, vai ser protagonizado pelo Vitória-BA nos próximos dias. Do dia 13 (quinta) até 30 de abril, o time vai disputar seis jogos decisivos, em sistema de ida e volta, por três competições diferentes – Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Baiano.

A maratona começa nesta quinta, em confronto com o Paraná, em Salvador, pela Copa do Brasil. No domingo (16), a equipe vai enfrentar o Vitória da Conquista, na cidade de mesmo nome, a 509 quilômetros da capital, pela semifinal do Campeonato Baiano.

Cleyton Xavier e companhia terão de se desdobrar em campo nessa maratona de jogos decisivos do Vitória
Cleyton Xavier e companhia terão de se desdobrar em campo nessa maratona de jogos decisivos do Vitória
Foto: Divulgação/Vitória

Depois, no dia 19, estará em Curitiba para a partida de volta contra o Paraná, que vale classificação para a quinta fase da Copa do Brasil.

O jogo seguinte com o Vitória da Conquista será disputado dia 23. Mas, nada de descanso a partir de então. Pois na quarta (27), disputará a primeira partida pela semifinal da Copa do Nordeste, contra o Bahia. E apenas três dias depois, voltará a campo para decidir com seu maior rival quem vai em busca do título.

Para o técnico Argel Fucks não perder seus cabelos – e até mesmo o emprego -, é bom que o Vitória se classifique pelo menos em dois desses torneios. A expectativa dele, e dos torcedores, é que não haja contusões sérias nessa sequência incomum de jogos decisivos.

Mas, o pior (ou o melhor) ainda estaria por vir. Se o Vitória se credenciar à final da Copa do Nordeste e do Baiano, jogaria novamente pelo Estadual em 3 de maio (quarta) e 7 de maio (domingo) e só decidiria o título da Copa do Nordeste, também em duas partidas, após o início do Brasileiro – competição pela qual estreia dia 14, contra o Avaí, em Santa Catarina.

Jamais a Copa do Nordeste foi encerrada após o começo do Brasileiro. Mas, por causa de um calendário que teima em ser polêmico, isso vai ocorrer em 2017. O melhor time daquela região vai ser conhecido após duas partidas, em 17 e 24 de maio.

 

Veja também:

Fonte: Especial para Terra
  • separator
  • comentários
publicidade