3 eventos ao vivo

Del Nero provoca desconforto em evento da Copa do Nordeste

7 set 2017
16h57
  • separator
  • comentários

O sorteio dos grupos da edição 2018 da Copa do Nordeste, na noite de quarta (6), tinha tudo para ser uma festa que expressasse a força do futebol daquela região. Mas a agenda apertada do presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, provocou mudanças de última hora e um certo mal-estar na cerimônia, realizada em São Luís, no Maranhão.

Foto: Glaucon Fernandes/Agência Eleven / Gazeta Press

O dirigente teria de se ausentar do evento precisamente às 21h, a fim de seguir para São Paulo no jatinho da confederação. Essa informação só chegou aos anfitriões do sorteio momentos antes de seu início, já depois das 20h.

Com isso, o presidente da Federação de Futebol do Maranhão, Américo Lobato, teve de acelerar seu discurso, assim como o presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela. Além disso, algumas homenagens que seriam prestadas com pompas a jogadores e outros profissionais do futebol maranhense acabaram canceladas.

"Foi visível o mal-estar, o constrangimento. De certo modo, até soou como falta de respeito. Se fosse uma emergência, ou algo assim, tudo bem, mas não era o caso", disse ao Terra um dos dirigentes presentes ao encontro.

Até mesmo o coquetel que precedeu o sorteio teve de ser corrido. Del Nero chegou em cima da hora apenas para marcar presença, e deixava claro nas rodinhas de conversa que estava apressado. Ao seu lado, o diretor Executivo de Gestão da CBF, Rogério Caboclo, tentava angariar simpatia com dirigentes de clubes e federações. Ele figura como alternativa à eleição da CBF em abril do ano que vem, se Del Nero não concorrer novamente.

 

Fonte: Silvio Alves Barsetti

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade