1 evento ao vivo

Copa do Nordeste: Sampaio perde 6 pontos por punição do STJD

12 mar 2015
17h12
atualizado às 17h39
  • separator
  • comentários

Após o julgamento realizado na tarde desta quinta-feira, o pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu, por seis votos a um, negar o recurso do Sampaio Corrêa e confirmou a perda de seis pontos por causa da escalação irregular do volante Curuca na estreia do time na competição.

A Bolívia Querida tinha sido condenada em primeira instância, por unanimidade, no julgamento da Terceira Comissão Disciplinar. Contudo, o clube conseguiu um efeito suspensivo desta punição até a determinação desta tarde.

Deste modo, o Tricolor, que liderava o grupo B da Copa do Nordeste com 11 pontos, quatro a frente do então segundo colocado Sport, passa a ter somente cinco pontos e cai para a terceira posição, um atrás do segundo colocado Coruripe. Assim, para conseguir a classificação para a próxima fase, o Sampaio Corrêa terá que vencer o Sport, fora de casa, na última rodada da primeira fase e torcer contra o Coruripe, que enfrenta o Socorrense, para tentar se garantir entre os três melhores segundos colocados de todos os grupos.

"É realmente lamentável. Na bola, nos classificamos com uma rodada de antecedência, mas, por incompetência fora das quatro linhas, estamos pagando um preço que pode ficar ainda mais alto caso não consigamos a classificação. Os jogadores e comissão técnica fizeram a sua parte, estão de parabéns. Agora é brigar na última rodada", lamentou Sergio Frota, presidente da Bolívia Querida, após a decisão do STJD.

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade