2 eventos ao vivo

Copa Nordeste

CBF formaliza presença de time cearense na Copa do Nordeste

LANCE!
24 nov 2016
10h24
  • separator
  • comentários

Agora não há mais como virar a mesa. A CBF oficializou a presença do atual vice-campeão do Campeonato Cearense na Copa do Nordeste, o Uniclinic, e assim deixou para trás a polêmica, e misteriosa, desistência de três clubes daquele Estado para dar vez ao Ceará na edição 2017 da competição. O Uniclinic estreará dia 26 de janeiro contra o Náutico, no Recife. O grupo ainda terá o Santa Cruz e o Campinense-PB.

O Uniclinic já tinha decidido não disputar a Copa do Nordeste, alegando falta de condições financeiras para isso, e foi seguido pelos terceiro e quarto colocados do Estadual, Guarani de Juazeiro e Guarany de Sobral, respectivamente. Com a saída deles, o Ceará, quinto na classificação do Cearense neste ano, ficaria com a vaga.

A situação levou vários clubes e federações estaduais do Nordeste a afirmar que a eventual presença do Ceará na Copa seria um escândalo, pois estaria associada apenas a interesses financeiros – é um clube de torcida de massa. Começaram então os questionamentos pela decisão dos outros três clubes de abrir mão da disputa.

A CBF abraçou inicialmente a ideia que se caracterizaria como uma virada de mesa. Tinha interesse em ver o Ceará na Copa para frear um princípio de adesão de clubes do Nordeste à Primeira Liga, que reunia inicialmente clubes do Sul e do Sudeste do Brasil e que agora já conta com o próprio Ceará. A CBF é contra a liga.

O Terra antecipou, em 31 de outubro, que a ideia de virada de mesa na Copa do Nordeste já havia sido sepultada. Faltava, porém, a CBF formalizar a participação do Uniclinic na competição, que reserva duas vagas ao Estado do Ceará – a outra é do Fortaleza, campeão do Cearense de 2016.

 

Fonte: Especial para Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade