Alexi Lalas critica seleção feminina dos EUA após eliminação: 'equipe antipática'
O ex-jogador disse que as atletas desagradaram os próprios norte-americanos e tiveram comportamentos que prejudicaram a equipe
Alexi Lalas, um dos principais jogadores de futebol da história dos Estados Unidos, teceu críticas à seleção feminina do país após a eliminação para Suécia.
A equipe, que era uma das favoritas, surpreendeu a todos ao cair nas oitavas de final, pela primeira vez na história. Isso despertou reações no público, e Lalas deixou comentários sobre o time.
Por meio do twitter, o ex-zagueiro disse que a seleção dos EUA demonstrou um comportamento antipático e que desagradou parte dos próprios norte-americanos neste Mundial. Ele disse que as jogadoras misturaram o futebol com causas políticas, prejudicando no rendimento da equipe.
"Esta seleção dos Estados Unidos está polarizando. Política, causas, posturas e comportamento tornaram esta equipe antipática para uma parte da América. Esta equipe construiu sua marca e derivou seu poder de ser o melhor e de vencer. Se isso acabar, elas correm o risco de se tornarem irrelevantes", escreveu.
Don’t kill the messenger. This #USWNT is polarizing. Politics, causes, stances, & behavior have made this team unlikeable to a portion of America. This team has built its brand and has derived its power from being the best/winning. If that goes away they risk becoming irrelevant. https://t.co/J5yFxOuBet
— Alexi Lalas (@AlexiLalas) August 6, 2023
Outras pessoas haviam criticado as atletas durante a participação no Mundial, quando algumas delas se recusaram a cantar o hino nacional do país. Após a eliminação, Donald Trump também alfinetou as jogadoras.