PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Copa Feminina

Marta diz que Seleção atual "é a mais unida" de todas que defendeu

Rainha do futebol afirma que a equipe está mais preparada mentalmente

24 jul 2023 - 06h41
(atualizado às 07h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Marta chora ao ler mensagens da família –
Marta chora ao ler mensagens da família –
Foto: Thais Magalhães/CBF / Jogada10

Após um discurso emocionado em 2019, em que cobrava comprometimento das atletas, Marta afirma ter visto melhoras desde o último Mundial. Segundo ela, a mentalidade das atletas mudou bastante desde então.

"Eu acho que o que mudou principalmente foi a mentalidade das atletas. Hoje a gente vê uma equipe mais preparada mentalmente e entendendo a responsabilidade de jogar uma Copa do Mundo, representar o seu país, sabendo que há uma necessidade muito grande de fazer uma preparação voltada à disciplina", declarou ao site oficial da Fifa. 

Além da união, Marta, que está em sua sexta Copa do Mundo, disse que a Seleção Brasileira atual é "a mais unida" de todas que ela defendeu na carreira.

“Essa equipe é realmente diferente nesse sentido. A equipe, eu posso dizer com toda a clareza, mais unida de todas que eu já participei. É a minha sexta Copa do Mundo, então eu tenho essa propriedade para falar. A gente se abraça no momento da dificuldade, e no momento da alegria, a gente se abraça também", declarou.

Marta com o carinho da torcida um dia antes da estreia na Copa do Mundo
Marta com o carinho da torcida um dia antes da estreia na Copa do Mundo
Foto: Thais Magalhães/CBF / Esporte News Mundo

A forma como o Brasil chega para o torneio esse ano é diferente. Em 2019, a equipe vinha de nove derrotas, má gestão e falta de valorização. Para Marta, uma das principais mudanças foi a chegada de Pia ao time.

“Ela é uma treinadora talentosa que consegue passar para a gente exatamente aquilo que ela acha, que acredita que é o melhor para a equipe. Ela está preparando a equipe justamente para que a gente possa ter um uma mentalidade de campeã, saber jogar a competição do começo ao fim e se levantar quando cair, não esmorecer”, disse.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade