PUBLICIDADE

Copa Feminina

Beijo do presidente da federação espanhola em Jenni Hermoso gera polêmica: 'É inaceitável'

A atitude de Rubiales foi desaprovada pelo Ministro do Esporte da Espanha, que discriminou a ação

21 ago 2023 - 08h28
(atualizado às 20h19)
Compartilhar
Exibir comentários
Jenni Hermoso foi supreendida com um beijo do presidente da Federação espanhola
Jenni Hermoso foi supreendida com um beijo do presidente da Federação espanhola
Foto: Reprodução/Sportv

Uma cena inusitada chamou atenção do público durante a premiação da Espanha pela vitória da Copa do Mundo Feminina. O presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, beijou na boca da meia Jennifer Hermoso. A cena repercutiu na internet e muitas pessoas o acusaram de assédio. 

As acusações ganharam mais força após Hermoso assumir durante uma live que não gostou da atitude do presidente: “É… Eu não gostei. Mas o que eu poderia fazer ali?”, disse no ao vivo na rede social. 

Em desaprovação, o ministro da Cultura e do Esporte da Espanha, Miquel Iceta, afirmou que a atitude de Luis Rubiales é inaceitável: "Isso me parece inaceitável. Vivemos um momento de igualdade, de direitos e de respeito para com as mulheres. Todos temos que ser especialmente cuidadosos em nossas atitudes e nossas ações."

Jenni Hermoso: quem é a jogadora que foi beijada na premiação da Copa do Mundo? Jenni Hermoso: quem é a jogadora que foi beijada na premiação da Copa do Mundo?

Após a polêmica repercutir, Hermoso tentou amenizar a situação em depoimento à RFEF. A atleta declarou ter uma ótima relação com Rubiales, e que o gesto do presidente da entidade foi algo "natural de amizade, carinho e gratidão".

"Foi um gesto mútuo totalmente espontâneo pela imensa alegria que dá conquistar uma Copa do Mundo. O presidente e eu temos uma ótima relação, o comportamento dele com todas nós tem sido nota 10 e foi um gesto natural de carinho e gratidão", argumentou.

"Não se deve especular sobre um gesto de amizade e gratidão, ganhamos uma Copa do Mundo e não vamos nos desviar do que é importante", completou a jogadora.

Em novas imagens do vestiário, Rubiales apareceu brincando com a situação: “Tenho um anúncio importante. Eu e Jenni vamos nos casar!". Na sequência, ele pergunta se as campeãs vão comparecer ao casamento, e elas sugerem que a festa seja em Ibiza. Durante esse momento, Hermoso fica calada. 

Apesar desta declaração à Federação Espanhola, Jenni está recebendo cobranças nas redes sociais para se pronunciar sobre o ocorrido. Até o momento da publicação desta matéria, a jogadora não falou mais sobre o assunto.

Por que o técnico da Espanha enfrenta boicote? Por que o técnico da Espanha enfrenta boicote?

*Com informações da Gazeta Esportiva

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade