PUBLICIDADE

Dinamarca confia no melhor futebol de Eriksen contra a Croácia

29 jun 2018 15h46
| atualizado às 15h46
ver comentários
Publicidade

Classificada em segundo do Grupo C, a Dinamarca encara a Croácia nas oitavas de final da Rússia e espera surpreender e buscar igualar a melhor campanha da sua história, quando chegou às quartas na Copa de 98. Para isso, o time espera contar com uma evolução do camisa 10 Christian Eriksen, que, apesar de ter marcado um gol e ter dado uma assistência, ainda não mostrou todo o futebol que se esperava.

"O Christian está sempre disponível quando temos a bola, podemos passar para ele, e precisamos tentar colocar ele em jogo mais vezes, quando possível. Isso demanda mais precisão dos outros jogadores para fazer a bola chegar ao Christian, é passar a bola certa. Nós conversamos muito sobre isso", disse o técnico Age Hareide.

O comandante tem convicção de que Eriksen terá um bom desempenho e ajudará a equipe. "Eu acho que vamos ver o melhor dele contra a Croácia. Seria ótimo ver isso contra Modric e Rakitic", projetou Hareide.

O próprio camisa 10 comentou a cobrança que vem recebendo dos torcedores e da imprensa dinamarquesa. Mas ele exalta o que o time pode fazer como um todo. "O time tem que fazer o que está fazendo. Não tem diferença. Obviamente, às vezes você deveria ter assumido um risco, outras não, e isso serve para mim também. Mas acho que acabamos numa boa situação", disse o meia.

O confronto entre Dinamarca e Croácia acontece no domingo (1), às 15h (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade