PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Polvo Paul se aposenta após 100% de acerto na Copa

12 jul 2010 - 13h01
(atualizado às 13h32)
Compartilhar

O polvo Paul vai se aposentar, depois de acertar todas as previsões para a Copa da África do Sul, informaram os responsáveis do aquário Sea Life, em Oberhausen, na Alemanha, onde ele vive.

"Ele está aposentado, e agradece a todos. Foi um Mundial fantástico", comunicou um porta-voz do aquário, frustrando as milhares de pessoas que agora enviam pedidos de previsões.

Oito acertos em oito previsões nesta Copa, incluindo a vitória final da Espanha sobre a Holanda, por 1 a 0 no último domingo, transformaram o polvo Paul em um fenômeno midiático em todo o mundo.

Agora, sem as previsões e com o fim do Mundial, a imprensa tenta descobrir o passado de Paul.

Segundo os responsáveis do Sea Life, Paul foi capturado em águas da Inglaterra e tem dois anos e meio, o que justificaria sua aposentadoria, já que a expectativa de vida dos polvos é de três anos.

No entanto, o jornal popular alemão Bild lançou ontem a versão de que Paul é um exemplar jovem e vigoroso, italiano, e que chegou a Oberhausen em abril.

Se isso for verdade, se trataria de um impostor com relação ao "Paul" que estreou dois anos atrás, na Eurocopa, também nesse aquário.

Um impostor aperfeiçoado, já que aquele previu a vitória da Alemanha sobre a Espanha na final, o que acabou não acontecendo.

Polvo Paul ganha réplica da Taça Fifa:
EFE   
Compartilhar
Publicidade