Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Sandro Meira Ricci apitará a final da Copa do Brasil

9 jul 2012 - 15h05
(atualizado às 18h53)
Compartilhar

Um sorteio nesta segunda-feira, na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no Rio de Janeiro, definiu Sandro Meira Ricci como o árbitro da final da Copa do Brasil. O mineiro apitará a partida Coritiba x Palmeiras, nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Couto Pereira, auxiliado por Alessandro Rocha Matos, da Bahia, e Carlos Berkenbrock, de Santa Catarina. Nielson Dias, de Pernambuco, fica como reserva e Roberto Braatz, desafeto de Felipão, será o assessor da arbitragem.

16 de maio: Com arbitragem polêmica de Sandro Meira Ricci, que anulou um gol marcado por Alecsandro, Vasco e Corinthians empataram por 0 a 0 em São Januário, pela ida das quartas de final da Copa Libertadores da América
16 de maio: Com arbitragem polêmica de Sandro Meira Ricci, que anulou um gol marcado por Alecsandro, Vasco e Corinthians empataram por 0 a 0 em São Januário, pela ida das quartas de final da Copa Libertadores da América
Foto: Getty Images

Sandro Meira Ricci terá que suportar a pressão, após jogadores e dirigentes do Coritiba terem deixado a Arena Barueri revoltados com a arbitragem de Wilton Pereira Sampaio. Os paranaenses reclamam do pênalti marcado sobre Betinho no final do primeiro tempo e ainda de dois não assinalados a favor do Coritiba. Alguns chegaram a sugerir favorecimento ao Palmeiras por conta da patrocinadora do clube, a KIA, ser a mesma da competição.

"Não tem que ter diferença para o time da casa, tem que ser igual para os dois. Se há diferença de tamanho ela tem que ser mostrada em campo, com futebol. E o árbitro tem que ser o mais tranquilo para não prejudicar ninguém. Tem que ser alguém de cabeça fria para um jogo importante como esse", declarou o zagueiro palmeirense - e com passagem pelo Coritiba - Henrique.

O árbitro escolhido, contudo, é protagonista de algumas polêmicas recentes. Sandro Meira Ricci foi o responsável por apitar o jogo de ida entre Vasco e Corinthians, pelas quartas de final da Copa Libertadores, e gerou reclamações por parte dos cruzmaltinos por anular um gol de Alecsandro no segundo tempo. O mineiro também ficou famoso ao processar Neymar por ter sido chamado de "ladrão" pelo craque em seu Twitter, em 2010.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra