Lula vive dilema na final da Copa do Brasil: 'Meus dois times do coração'
A definição do campeão da Copa do Brasil marca o término da temporada no futebol brasileiro. Confira as palavras do presidente da República:
Na última segunda-feira (15), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou sobre a final da Copa do Brasil. Em evento de inauguração da nova sede da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), Lula admitiu que vive um dilema importante, já que torce para Corinthians e Vasco.
"Meus dois times do coração vão disputar a final da Copa do Brasil. Estou torcendo para o Corinthians ganhar quarta-feira, em Itaquera. E estou torcendo ganhar de 1 a 0 na volta. No final, vai para os pênaltis. Quem ganhar, tá bom, eu não fico sofrendo", disse o presidente brasileiro.
Para chegarem na final, Vasco e Corinthians tiveram roteiros parecidos. Graças aos goleiros Léo Jardim e Hugo Souza, Cruzmaltino e Timão eliminaram Fluminense e Cruzeiro nos pênaltis. A primeira decisão da Copa do Brasil está marcada para esta quarta-feira (17), na Neo Química Arena, às 21h30.
Quem leva a Copa do Brasil?
De um lado, o Corinthians está atrás do tetra, enquanto o Vasco busca o segundo título da competição. Dorival Júnior e Fernando Diniz, últimos técnicos da Seleção Brasileira, estão inseridos na disputa.
O aproveitamento do Timão na Copa do Brasil é de sete vitórias e uma derrota em oito jogos. Oito gols foram marcados e dois sofridos. Já o Vasco têm quatro vitórias, cinco empates e uma derrota em 10 jogos. A equipe carioca marcou 15 gols e sofreu sete. As estatísticas apontam o Corinthians um pouco mais forte que o Vasco para a finalíssima.
O Corinthians de Dorival conta com a dupla Memphis Depay e Yuri Alberto, que entregou 29 gols na temporada. Em contrapartida, o Vasco tem o artilheiro da Copa do Brasil. Rayan marcou cinco vezes no torneio e deve jogar no futebol europeu em breve. O cruzmaltino também tem Philippe Coutinho como destaque no meio-campo.