0
Logo do Copa do Brasil
Foto: terra

Copa do Brasil

Jogo do Bragantino-PA pela Copa do Brasil mobiliza cidade

16 abr 2019
13h55
  • separator
  • 0
  • comentários

A Copa do Brasil vai afunilando e, como era de se esperar, clubes de maior investimento avançam na competição. Não é o caso, porém, do Bragantino-PA, que entra em campo nesta terça para tentar segurar o Vila Nova, em Goiânia, e abrir caminho para a sua classificação à quarta fase do torneio. Depois, no sábado (20), os dois vão se enfrentar no Pará. A motivação é tanta na cidade de Bragança - a 220 quilômetros de Belém - que a prefeitura local decidiu colocar um telão em praça pública para a torcida ver o primeiro confronto com o time goiano.

Jogadores do Bragantino-PA fazem oração durante treinamento
Jogadores do Bragantino-PA fazem oração durante treinamento
Foto: @Bragantinoclubedoparaoficial/ Facebook oficial

O Bragantino-PA foi fundado em 1975 e o máximo que havia conseguido no cenário nacional tinha sido a 54ª posição na Série C do Brasileiro de 1993. Agora, já na terceira fase da Copa do Brasil, o clube vive uma lua de mel com seus torcedores e a população de Bragança – cerca de 125 mil moradores.

“É obrigação de todo bragantino lotar a praça dos Eventos na noite desta terça. Vamos fazer uma bela festa e torcer para o nosso Tubarão do Caeté continuar fazendo história, honrando cada fez mais o nome da nossa cidade”, disse o prefeito Raimundo Nonato (PSDB). Ele prometeu, junto com paroquianos locais, a celebração de uma missa se o Bragantino passar para a próxima fase da competição.

Em seus 44 anos de existência, o Bragantino-PA jamais enfrentou um dos grandes clubes do Sul ou do Sudeste do País. Campeão três vezes da Segunda Divisão do Pará, o time foi por duas vezes (2018 e agora, em 2019) o terceiro colocado da Primeira Divisão do Estado. A posição do ano passado lhe garantiu a presença pela primeira vez na atual edição da Copa do Brasil.

Na estreia, em casa, venceu o ASA-AL por 1 a 0, em fevereiro. Já em abril, pela segunda fase, derrotou o Aparecidense-GO por 3 a 2. Agora, diante do Vila Nova-GO, segue em busca de uma outra façanha – chegar à quarta fase de uma Copa do Brasil, algo que nem mesmo o Paysandu, um dos grandes do seu Estado, conseguiu, apesar das 20 participações do Papão da Curuzu na competição.

O chamamento do prefeito de Bragança deu mais motivação à torcida do Bragantino-PA, que, por meio de redes sociais, está organizando um foguetório na cidade antes e durante o jogo desta terça. Para sábado, a promessa é de mais festa ainda, com possibilidade de desfile em carro aberto se a equipe se classificar.

Veja também:

 

Fonte: Silvio Alves Barsetti
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade