PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Há oito anos, Palmeiras se sagrava bicampeão da Copa do Brasil

11 jul 2020 - 16h35
(atualizado às 16h35)
Compartilhar
Exibir comentários

Elenco do Palmeiras bicampeão da Copa do Brasil em 2012

Há oito anos, o Palmeiras empatou com o Coritiba no Couto Pereira por 1 a 1 e se sagrou campeão da Copa do Brasil pela segunda vez. Foi o primeiro título nacional de primeira grandeza conquistado pelo Verdão desde a Copa do Brasil de 1998 e a última conquista antes da inauguração do Allianz Parque.

Após vitória por 2 a 0 no jogo de ida, na Arena Barueri, o time de Felipão podia perder por até um gol de diferença para sair com a taça. Principal referência do Verdão na época, Valdívia foi expulso no primeiro duelo e não pôde entrar em campo.

Após empate sem gols no primeiro tempo, o Coxa abriu o placar aos 16, em bela cobrança de falta de Ayrton. Com Marcos Assunção no time, o Palmeiras respondeu na mesma moeda, quatro minutos depois. O volante cobrou falta do bico da área em direção ao gol, no meio do caminho, Betinho desviou de cabeça e matou o goleiro Vanderlei.

O Alviverde conseguiu segurar o empate e saiu com a taça do Paraná. Três anos depois, o clube voltaria a vencer a Copa do Brasil, desta vez derrotando o Santos nos pênaltis no Allianz Parque, sob comando do técnico que dirigia o Coritiba em 2012, Marcelo Oliveira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade