PUBLICIDADE

Copa do Brasil

Fla e Flu podem fazer primeira final de um torneio nacional

Possibilidade de um confronto inédito é real

25 ago 2022 - 13h34
Compartilhar
Exibir comentários
Fla-Flu
Fla-Flu
Foto: Maga Jr / Gazeta Press

Flamengo e Fluminense têm boas chances de se cruzarem na final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro está a um passo de garantir sua vaga. Já o Tricolor vai precisar, para tanto, superar o Corinthians na Neo Química Arena. Se os dois cariocas avançarem de fase, vai ser a primeira vez na história que decidirão um título nacional.

Com a vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo fora de casa nessa quarta (24), o Flamengo pode até perder por um gol, no Maracanã, daqui a três semanas, para chegar à decisão da Copa. Já o Flu, que empatou no mesmo dia com o Corinthians (2 a 2, no Rio), terá que lutar pela classificação na capital paulista.

Ao longo de mais de um século de embates, o Fluminense leva vantagem em finais contra o Flamengo. Todas em competições estaduais. Nesses duelos, pelo Carioca, o Flu conquistou nove títulos sobre o rival e perdeu seis.

Pela Taça Rio, a vantagem do Flu é de 2 a 1. E pelo Torneio Início do Campeonato Carioca, o Tricolor ganhou as três decisões contra os rubro-negros.

Somente pela Taça Guanabara o Fla consegue números superiores ao do adversário nesse recorte: os dois clubes mediram forças oito vezes na disputa do troféu e o Fla levou a melhor em cinco oportunidades.

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, fotos, ilustrações, áudios, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade