Em crise, Guarani bate Araguaína e avança na Copa do Brasil
Sob vaias e em crise por conta da iminente eliminação no Paulista Série A-2, o Guarani garantiu sua classificação à segunda fase da Copa do Brasil ao bater o Araguaína-TO por 2 a 1, no Brinco de Ouro da Princesa. Para se ter uma ideia da revolta, boa parte da torcida sequer entrou no estádio e preferiu protestar do lado de fora.
No início da partida, o time de Campinas deu a entender que apagaria, pelo menos momentaneante, a péssima campanha no Estadual. Com 6 min, o time já vencia por 1 a 0 graças ao pé esquerdo de Fabinho, que aproveitou rebote da zaga para bater, da entrada da área.
Mas o time logo se descontrolou e, aos 25 minutos, o atacante Ricardo Xavier recebeu o segundo cartão amarelo. A situação ficou ainda pior no final do primeiro tempo, quando Rubsen empatou. A agonia do time foi até os 31 minutos. Fabinho, herói da partida, driblou dois marcadores e bateu na saída do goleiro.
Agora, o próximo adversário do Guarani na Copa do Brasil será o Fortaleza. Com melhor posição no ranking da CBF, o time de Campinas pode eliminar o jogo de volta caso vença fora por dois ou mais gols de diferença. A partida está prevista para ser realizada na próxima quarta-feira, mas ainda depende da confirmação da CBF.