PUBLICIDADE

3ª fase da Copa do Brasil terá clássico e duelos de Série A

23 abr 2021 13h58
| atualizado em 26/4/2021 às 19h26
ver comentários
Publicidade

A CBF sorteou nessa sexta-feora os duelos da terceira fase da Copa do Brasil, que conta com a entrada dos times classificados para a Libertadores, do nono colocado do Brasileiro do ano passado, dos campeões da Série B, Copa do Nordeste e Copa Verde, além dos sobreviventes da etapa anterior do torneio.

Taça da Copa do Brasil
Taça da Copa do Brasil
Foto: Reprodução/CBF_Futebol / Estadão Conteúdo

Os principais duelos da próxima fase do torneio ficam para o clássico local Ceará  x Fortaleza, além de confrontos de dois times de Série A, como teremos em Fluminense x Red Bull Bragantino, Corinthians x Atlético-GO. Outros jogos que chamam a atenção para essa fase são Athletico-PR x Avaí, Internacional x Vitória e Flamengo x Coritiba.

Veja todos os duelos:

Santos x Cianorte
Bahia x Vila Nova
Palmeiras x CRB
São Paulo x 4 de Julho-PI
Fluminense x Red Bull Bragantino
Ceará x Fortaleza
Grêmio x Brasiliense
América-MG x Criciúma
Athletico-PR x Avaí
Atlético-MG x Remo
Corinthians x Atlético-GO
Internacional x Vitória
Cruzeiro x Juazeirense-BA
Chapecoense x ABC-RN
Flamengo x Coritiba
Vasco x Boavista-RJ

Os clubes foram divididos em dois potes, com 16 equipes cada, de acordo com suas posições no ranking da CBF. O pote 1, com os melhores posicionados são: Athletico-PR, Atlético-MG, América-MG, Bahia, Ceará, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco. Esses times enfrentarão adversários do pote 2, que tem 4 de Julho, ABC, Atlético-GO, Avaí, Boavista, Brasiliense, Cianorte, Coritiba, CRB, Criciúma, Fortaleza, Juazeirense, Red Bull Bragantino, Remo, Vila Nova e Vitória.

A terceira fase da Copa do Brasil será disputada em jogos de ida e volta, sem o critério do gol qualificado fora de casa como desempate. Os duelos seguem assim até a final. No entanto, o sorteio por potes acaba na fase seguinte, em que qualquer confronto é possível. 

Fonte: Equipe portal
Publicidade
Publicidade