PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Fernando Torres admite que Espanha aprendeu uma lição contra Taiti

20 jun 2013 - 19h20
(atualizado às 21h25)
Compartilhar
Exibir comentários

Artilheiro do jogo com quatro gols e eleito o melhor da partida pela Federação Internacional de Futebol (Fifa), o atacante Fernando Torres disse que para a Espanha foi uma lição ver o Taití jogar futebol, na tarde desta quinta-feira, no Maracanã.

<p>Torres fez quatro gols e depois tirou fotos com taitianos no vestiário</p>
Torres fez quatro gols e depois tirou fotos com taitianos no vestiário
Foto: Daniel Ramalho / Terra

"Jogamos contra o um time que joga futebol com amor verdadeiro, com um sorriso no rosto do começo ao fim da partida", disse o jogador do Chelsea, que fez questão de tirar fotos no vestiário com os jogadores taitianos. Não só ele, como toda a seleção espanhola.

"Eles (taitianos) estão realizando um sonho. O resultado da partida, claro, é resultado da diferença técnica entre as duas equipes. Mas adorei vê-los jogando. Foi uma grande experiência".

Para Torres, marcar quatro gols em um estádio mítico como Maracanã é maravilhoso. "É um passo a mais para essa geração incrível de jogadores que já conquistaram tantas coisas e podem seguir fazendo mais" disse.

Sobre a sequencia da competição, o atacante disse que, mesmo estando já classificados para semifinal, é preciso cautela. "Queremos ser primeiros de grupo e ainda temos Nigéria pela frente" afirmou.

Mesmo com os dez gols marcados, Fernando Torres disse que o time tem muitas coisas a corrigir para a sequencia da competição. "Apesar de termos mantido a concentração, fizemos algumas coisas erradas", disse ele sobre o excesso de confiança em algumas ocasiões e até mesmo sobre o pênalti que ele perdeu, chutando no travessão do goleiro Roche. "Queríamos marcar logo no começo para podermos tirar qualquer esperança deles e conseguimos. Mas sobretudo tivemos muito respeito", disse.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade