A princípio, Neymar está fora apenas do duelo da Seleção Brasileira contra a Venezuela, no próximo domingo, pela última rodada da fase de grupos da Copa América. E, assim, poderá jogar uma eventual partida de quartas de final do torneio. Foi isto, pelo menos, o que informou o site da Copa América nesta quinta-feira. O texto publicado na página do torneio diz que o Tribunal de Disciplina da Conmebol anunciou nesta quinta-feira que o brasileiro está provisoriamente suspenso por somente um jogo da Copa América. O veredicto sai na sexta-feira.
Neymar trocou agressões com Carlos Bacca no fim do jogo
Foto: Daniel Jayo / Getty Images
Funcionários da Conmebol informaram aos jornalistas que Neymar ficaria, então, de fora das duas próximas partidas da Seleção – contra a Venezuela e em um possível jogo de quartas de final. Mas, de acordo com o comunicado emitido no site da entidade nesta quinta, isto não procede - apesar de o regulamento dizer que, quando um atleta leva o cartão vermelho direto, todos os seus amarelos anteriores são mantidos.
É uma confusão só! Mas o certo é que, inicialmente, Neymar está fora apenas contra a Venezuela. O que pode complicar o brasileiro, contudo, é que o árbitro Enrique Osses relatou na súmula da partida ofensas do atacante contra ele. “Quer ficar famoso nas minhas costas, fdp!”, teria dito o camisa 10.
Além disto, a Conmebol abriu nesta quinta-feira um expediente disciplinar contra o craque, e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem 24 horas para apresentar qualquer defesa a seu camisa 10. Nesta sexta, sai o veredicto – o que pode aumentar o gancho do atacante e complicar a já turbulenta campanha brasileira na Copa América.
Abalou? Fernandinho quer Seleção com "cabeça no lugar":
Para poder interagir com todos comentários, faça Login na sua conta Terra
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.