PUBLICIDADE

Copa América

Rinaldi diz que Del Nero "está muito contente" com Seleção

30 jun 2015 - 18h42
Compartilhar
Exibir comentários

O primeiro encontro de Dunga e Gilmar Rinaldi com o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, após o vexame da Seleção Brasileira na Copa América, ocorreu na tarde desta terça-feira, em um clima amistoso e de autocrítica. Os que comandam o futebol em campo prometeram ao dirigente muito empenho para melhorar o desempenho da equipe.

Dunga, que não viria à CBF,  e mudou de ideia, não conversou com a imprensa. Coube a Rinaldi resumir a reunião com Del Nero. "Não está tudo bem, sabemos disso", declarou, acrescentando que a comissão técnica tomou consciência de que as 11 vitórias do time em amistosos desde o segundo semestre do ano passado não significavam "que estava tudo certo". 

Gilmar Rinaldi garante que presidente da CBF está contenta com desempenho da Seleção
Gilmar Rinaldi garante que presidente da CBF está contenta com desempenho da Seleção
Foto: Divulgação / CBF

Pouco antes, Gilmar Rinaldi afirmou que o presidente "está muito contente" com o trabalho na Seleção e completou: "estamos muito alinhados com ele."

Rinaldi elogiou o futebol de outras seleções sul-americanas. Em especial, citou o da Venezuela, historicamente a décima força do continente. "É uma seleção muito boa. Nosso parâmetro é a Argentina, que suou para superar nos pênaltis a Colômbia (nas quartas de final). E a Argentina veio completa. Nós estávamos sem seis jogadores", finalizou.

A reunião de avaliação durou duas horas, com a participação apenas de Rinaldi, Dunga e Del Nero. No dia 22 de julho, o técnico e o coordenador viajam para São Petersburgo, na Rússia, a fim de assistir ao sorteio das Eliminatórias da Copa, dia 25.

Esquecido por Dunga, Lucas vê momento complicado da Seleção:
Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade