PUBLICIDADE
Logo do

Seleção Uruguaia

Favoritar Time

Cavani treina, mas ainda não sabe se enfrenta Chile

23 jun 2015 - 15h57
(atualizado às 16h47)
Ver comentários

Sem Luis Suárez, suspenso pela Fifa, o Uruguai pode perder Edinson Cavani a pouco mais de 24 horas do jogo com o Chile, pelas quartas de final da Copa América. O pai de jogador se envolveu em um acidente que acabou matando um motociclista na noite de segunda-feira, em Montevidéu, e o jogador pode abandonar a seleção a qualquer momento para voltar ao país e tratar da situação.

Pai do uruguaio se acidentou no Uruguai e jogador pode viajar para encontrá-lo
Pai do uruguaio se acidentou no Uruguai e jogador pode viajar para encontrá-lo
Foto: Carlos Garcia Rawlins / Reuters

No entanto, Cavani fez o treino de reconhecimento do gramado do Estádio Nacional, em Santiago, onde o jogo vai ser realizado nesta quarta, às 20h30 (de Brasília). "Ele está chateado com o que aconteceu e isso é normal. Mais não posso comentar porque não é um fato que aconteça com o jogador, mas com o ser humano", disse o técnico Óscar Tabárez, em entrevista.

Tabárez diz ainda que está dando todo apoio ao jogador para que ele tome a decisão que lhe pareça melhor. "Em poucas horas ele vai ter mais tempo para decidir o que é melhor para ele. O certo é que ele continua centrado no objetivo da nossa seleção, que é seguir adiante na competição", afirmou o uruguaio.

Um ano depois de perder o principal jogador do elenco na Copa do Mundo do Brasil, Tabárez volta a ter problemas, agora com o principal atacante à disposição. No ano passado, Luis Suárez acabou ganhando nove jogos de suspensão da Fifa por ter mordido o italiano Chiellini na partida da primeira fase, punição que o deixou de fora da Copa América.

O pai de Cavani está detido e o jogador pode decidir por jogar primeiro e, caso Uruguai se classifique, fazer uma viagem de dois dias ao Uruguai e voltar para disputar a semifinal na próxima segunda, em Santiago. Caso o Uruguai seja eliminado, Cavani estaria liberado para voltar ao país imediatamente após o jogo em voo fretado.

Ingressos esgotados

Mesmo com a dúvida se Cavani estará à disposição, o Uruguai sabe que vai poder contar com a torcida. O setor destinado aos celestes para o jogo de quarta estão esgotados. Os ingressos dos chilenos também não estão fáceis de encontrar. No entanto, cambistas oferecem entradas de R$ 250 por até R$ 6 mil. 

 
Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade