Script = https://s1.trrsf.com/update-1781718913/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Copa do Mundo da Fifa 2026

Oferecimento Logo do patrocinador
Publicidade

Neymar treina no gramado pela 1ª vez; craque está fora do duelo contra Haiti

Camisa 10 se recupera de uma lesão na panturrilha direita

16 jun 2026 - 13h15
(atualizado às 13h47)
Compartilhar
3 comentários
Neymar treina no gramado pela 1ª vez nos EUA, mas está fora do duelo contra Haiti:

Ainda sem chuteira, mas no gramado. Neymar fez a primeira atividade em campo desde que se apresentou à Seleção Brasileira. Nesta terça-feira, ele apareceu correndo, de tênis, no CT de Columbia Park. 

"Em mais um passo de seu processo de recuperação física, Neymar treinou hoje no gramado", informou a CBF em postagem nas redes sociais. 

Porém, a estreia de Neymar na Copa do Mundo ainda não será nesta semana. Dentro da Seleção Brasileira, já é visto como inviável que ele esteja disponível para o jogo contra o Haiti, na sexta-feira, 19, na Filadélfia. Oficialmente, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) não fala em prazos.

Neymar treinou em campo pela primeira vez
Neymar treinou em campo pela primeira vez
Foto: Reprodução/CBF TV

Ontem, 15, o atacante santista passou por uma nova ressonância magnética para avaliar a lesão de grau 2 na panturrilha direita, sofrida em maio. Neymar tem sido submetido a exames periódicos, que mostram uma evolução gradual da recuperação.

Depois de toda a circunstância que envolveu a convocação e foi apaziguada nos primeiros dias da Seleção nos Estados Unidos, o nome de Neymar voltou a assombrar o dia a dia do Brasil após o desempenho ruim no empate por 1 a 1 com o Marrocos. Embora o atacante não tenha condições reais de jogo, sua presença no time voltou a ser pedida por grande parte da torcida. O único nome ainda mais cobrado é o de Endrick, que contra o Marrocos sequer saiu do banco.

Mesmo que Neymar não tenha condições de jogo, a CBF não poderá mais convocar outro jogador no lugar dele. O prazo para que as seleções façam alterações por lesão em suas listas se encerra 24 horas antes do jogo de estreia, o que no caso do Brasil ocorreu na sexta passada.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra