Por que pênalti perdido por Messi é bom sinal para Argentina no sonho em busca do tetra
Craque argentino desperdiçou cobrança na vitória contra a Polônia, em 2022, e no Mundial anterior, em 2018, no empate diante da Islândia
Lionel Messi entrou para a história das Copas do Mundo de forma positiva e negativa ao mesmo tempo nesta segunda-feira, 22. Com o golaço que fez para a Argentina aos 37 minutos do primeiro tempo, na vitória parcial por 1 a 0 diante da Áustria, se tornou o principal artilheiro dos mundiais com 17 gols marcados, deixando Miroslav Klose, com 16, para trás.
- Você já nos segue nas redes sociais? O Terra Esportes está presente no Tiktok, no Youtube e no Instagram. Tudo para te manter informado de um jeito diferente e divertido. Siga nosso perfil, curta e compartilhe!
Mas por outro lado, o camisa 10 argentino poderia ter antecipado esse feito, se não fosse um pênalti desperdiçado aos 8 minutos, quando bateu para fora na tentativa de tirar do goleiro Alexander Schlager.
Com isso, Messi se tornou o jogador com mais pênaltis desperdiçados na história das Copas do Mundo: três no total e de forma seguida.
Mas não se iluda quem torce contra Messi ou algo que possa significar algo negativo na carreira. Na Copa do Mundo de 2022, realizado no Catar, no terceiro e último jogo da fase de grupos, contra a Polônia, ele desperdiçou a oportunidade aos 39 minutos do primeiro tempo, com o goleiro polonês Wojciech Szczesny, defendeu.
Mesmo com o erro do craque, a Argentina venceu o duelo por 2 a 0 e chegou ao título ao vencer a França, nos pênaltis, por 4 a 2, após empatar por 3 a 3 no tempo normal e na prorrogação.
No Mundial anterior, realizado na Rússia, em 2018, Messi perdeu nova cobrança para a Argentina defendida pelo islandês Hannes Halldórsson, no empate por 1 a 1 contra a Islândia, no dia 16 de junho daquele ano.

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.