Script = https://s1.trrsf.com/update-1779108912/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Copa do Mundo da Fifa 2026

Publicidade

Marquinhos explica abraço em Magalhães na final da Champions: 'Mesma imagem de quando perdi o pênalti em 2022'

Zagueiro falou sobre o momento de apoio ao companheiro de Seleção Brasileira após decisão do principal torneio europeu

3 jun 2026 - 15h10
(atualizado às 15h10)
Compartilhar
Exibir comentários
Marquinhos consolou Gabriel Magalhães após final da Liga dos Campeões
Marquinhos consolou Gabriel Magalhães após final da Liga dos Campeões
Foto: Chris Brunskill/Fantasista / Getty Images

Em meio a celebração dos jogadores do Paris Saint-Germain pela conquista do bicampeonato consecutivo da Liga dos Campeões da UEFA no último sábado, 30, o abraço entre os companheiros de Seleção Brasileira, Marquinhos e Gabriel Magalhães, chamou a atenção das lentes de fotógrafos do mundo inteiro

Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 3, Marquinhos foi questionado sobre os bastidores do momento de empatia com o compatriota: após o empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, Magalhães perdeu a última cobrança pelo Arsenal e viu o PSG celebrar o principal título europeu pelo segundo ano seguido. 

"Ali eu estava pronto e preparado para celebrar, mas, quando começo meus passos para correr, tenho essa imagem do Gabi de frente para mim, meu time passando por ele. É a mesma imagem que tenho quando falhei o pênalti na Copa de 2022", declarou o zagueiro e capitão da Seleção. 

Marquinhos fez referência à eliminação do Brasil diante da Croácia, nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar. Na ocasião, após o empate no tempo regulamentar, Neymar abriu o placar na prorrogação, mas os croatas buscaram o empate pouco depois. Nos pênaltis, Rodrygo e, por último, Marquinhos perderam as cobranças, e o Brasil manteve o jejum de Mundiais. 

Marquinhos em coletiva na Seleção Brasileira
Marquinhos em coletiva na Seleção Brasileira
Foto: Reprodução/YouTube/CBF

"Nesse momento eu reverti a pensar um pouco no meu companheiro, ter empatia com ele. Sei o peso que é, a responsabilidade. Mas naquele momento é muito difícil. Assim como eu gostaria de receber um abraço (em 2022), simplesmente deixei um pouquinho da minha comemoração para dar um abraço e falar algumas palavras, falei para ficar firme, que ele tinha feito uma temporada incrível, um jogo incrível", complementou. 

Por conta da disputa da decisão da Liga dos Campeões, Marquinhos, do PSG, e a dupla Gabriel Magalhães e Gabriel Martinelli se apresentaram à Seleção Brasileira já nos Estados Unidos. 

Após golear o Panamá por 6 a 2, domingo, 31, no Maracanã, a Seleção Brasileira encara o Egito neste sábado, 6, às 19h (de Brasília), em Cleveland, no último teste antes do Mundial. A estreia na Copa do Mundo está marcada para o dia 13 de junho, contra o Marrocos, em Nova Jersey, também às 19h.

Seleção Brasileira faz primeiro treino nos Estados Unidos :
Fonte: Portal Terra
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra