Perto do Palmeiras, Arias tenta convencer esposa a retornar ao Brasil; entenda
Arias considera retorno ao Brasil como melhor alternativa para brigar por uma vaga como titular na seleção da Colômbia
O meio-campista Jhon Arias está com negociações avançadas para defender o Palmeiras e tem grandes chances de retornar ao Brasil. No entanto, segundo o portal inglês "The Athletic", a esposa Alejandra Ayala discorda de um eventual retorno ao país no momento. Com isso, ela estaria se dedicando a encontrar maneiras de influenciar o marido a mudar de ideia e permanecer na Inglaterra.
A companheira do colombiano argumenta que a decisão ideal seja permanecer na Europa. Afinal, ela considera que a filha do casal terá melhores condições de vida no Velho Continente. Em contrapartida, o jogador persiste em tentar convencer Alejandra que a melhor alternativa no quesito profissional seja retornar ao Brasil. Ele alega que o movimento lhe ajudaria na disputa pela titularidade na seleção da Colômbia.
Isso porque, caso permaneçam na Inglaterra, há grandes risco de ele perder espaço na equipe nacional. Até porque o Wolverhampton, seu atual clube, está na lanterna da Premier League e próximo de sacramentar o rebaixamento para a Segunda Divisão do futebol inglês, a Championship.
Palmeiras vence concorrência do Flu por Arias
O Palmeiras deu um passo importante para viabilizar a contratação de Jhon Arias. O Fluminense, que detinha prioridade para tentar repatriar o jogador, não igualou a proposta de 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 154 milhões) apresentada pelo clube paulista ao Wolverhampton, da Inglaterra, dentro do prazo estipulado. Assim, retirou-se das conversas pelo atleta.
A diretoria tricolor chegou a formalizar uma oferta de 20 milhões de euros, mas o valor foi prontamente recusado pelos ingleses. O acordo firmado anteriormente previa que a preferência ao Fluminense só seria válida em caso de uma proposta superior à recebida de outro interessado, o que acabou não acontecendo. Internamente, o clube carioca reconhece que atingiu seu teto financeiro na negociação.
Com o caminho livre, o Palmeiras agora concentra esforços para ajustar os termos contratuais com Arias e seus representantes. Etapa, aliás, considerada decisiva para a conclusão do negócio. O jogador ainda avaliava com cautela um retorno ao futebol brasileiro, mas conversas diretas com a presidente Leila Pereira, que apresentou o projeto esportivo do clube, ajudaram a aproximar as partes. Pessoas próximas ao meia apontam que ele está mais inclinado a aceitar a proposta alviverde.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.