Brasil enfrenta Escócia na expectativa por estreia de Neymar e precisa confirmar 1ª posição para não ficar ‘sem casa’ nos EUA
Seleção fecha a fase de grupos nesta quarta-feira, 24, e quer manter base em Nova Jersey
A Seleção Brasileira enfrenta a Escócia nesta quarta-feira, 24, às 19h, em Miami, e pode ter o reforço de Neymar. O camisa 10 foi desfalque nas duas primeiras rodadas da Copa do Mundo por causa de uma lesão na panturrilha direita e voltou aos treinos no começo da semana.
- Você já nos segue nas redes sociais? O Terra Esportes está presente no Tiktok, no Youtube e no Instagram. Tudo para te manter informado de um jeito diferente e divertido. Siga nosso perfil, curta e compartilhe!
Na véspera do duelo, Ancelotti conversou com a imprensa e confirmou que Neymar está disponível, mas evitou adiantar se ele será titular. “"Ele [Neymar] pode jogar 90 minutos, está bem, trabalhou muito bem, treinou bem. Estou muito feliz com ele", declarou.
A presença de Neymar pode ajudar o Brasil na missão de vencer a Escócia por uma boa diferença de gols para garantir o primeiro lugar do Grupo C e manter a casa da Seleção nos Estados Unidos.
Isso porque se a Seleção confirmar o favoritismo, ela segue nos Estados Unidos. O primeiro duelo no mata-mata está marcado a próxima segunda-feira, 29, às 14h (horário de Brasília), em Houston, no Texas. No momento, esse adversário seria o Japão, mas pode mudar de acordo com a definição da chave, que também tem Holanda e Suécia.
Agora, caso passe em segundo lugar, a partida também acontece na segunda-feira, mas às 22h (horário de Brasília), e no Estádio de Monterrey, no México. Neste caso, o enfrentamento também será contra alguém do Grupo F, mas contra o primeiro colocado. No momento, a posição é ocupada pela Holanda, mas pode acabar nas mãos de Japão e Suécia.
Caminho em caso de classificação na 3ª colocação do Grupo C
O caminho do terceiro colocado é o mais difícil de ser projetado. Isso porque apenas os oito melhores deles se classificam e os confrontos dependem da resolução de todos os grupos.
Ainda assim, dá para ter uma noção do que pode acontecer. Conforme pré-estabelecido pela Fifa, o terceiro colocado do Grupo C tem a possibilidade de duelo com: 1º colocado do E (Alemanha), 1º colocado do I (França ou Noruega) e 1º colocado do A (México).
Contra os alemães, o embate seria na segunda-feira, 29, às 17h30 (horário de Brasília), em Boston, nos Estados Unidos.
Em caso de enfrentamento contra a França ou Noruega, o jogo aconteceria na terça-feira, 30, às 18h (horário de Brasília), em Nova Jersey.
Na última opção, o Brasil enfrentaria o México na terça-feira, 30, às 22h (horário de Brasília), no Estádio Azteca.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.