PUBLICIDADE

Copa do Catar

Uruguai bate a Argentina, que perde a primeira nas Eliminatórias

16 nov 2023 - 23h01
(atualizado às 23h07)
Compartilhar
Exibir comentários

Triunfo charrua no clássico. Nesta quinta-feira, pela quinta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, o Uruguai visitou a Argentina e venceu os atuais campeões mundiais por 2 a 0. Em jogo disputado na La Bombonera, em Buenos Aires, Ronald Araújo e Darwin Núñez fizeram os gols da partida.

Com o resultado, o Argentina e Uruguai se mantêm na primeira e segunda colocações, respectivamente, assim como no início da rodada. Neste momento, porém, a Celeste Olímpico tem 10 pontos, dois a menos que a Albiceleste.

Uruguai vem de vitórias sobre Brasil e Argentina em sequência –
Uruguai vem de vitórias sobre Brasil e Argentina em sequência –
Foto: Juan Mabromata/AFP via Getty Images / Jogada10

Primeiro tempo

Apesar de estar jogando em casa, a Argentina acabou sendo superada pelo Uruguai. O time charrua, afinal, não se intimidou com a pressão albiceleste e se lançou ao ataque, criando as melhores chances da etapa inicial. Darwin Núñez teve grande chance de abrir o placar no início, mas bateu mal após receber em profundidade e mandou para fora. Do lado argentino, Messi parou em boa defesa de Rochet de fora da área e depois teve oportunidade em cobrança de falta. O camisa 10, porém, ficou na barreira. No fim do primeiro tempo, quando o placar se encaminhava para o empate, o time de Bielsa abriu o marcador. Em jogada de Viña pela esquerda, o lateral ex-Palmeiras cruzou rasteiro. A bola passou por quase todo mundo, mas Ronald Araújo aproveitou a sobra para bater forte e marcar. A Argentina não sofria um gol desde a final da Copa do Mundo 2022.

Segundo tempo

Na etapa final, o cenário foi um pouco diferente. Como esperado, a Argentina se lançou ao ataque em busca do empate e chegou a criar algumas chances de perigo. A melhor delas, contudo, foi em bola parada. Di María sofreu falta na entrada da área, e Messi, com muita categoria, parou no travessão. No fim, a estratégia uruguaia deu certo. Depois de se fechar na defesa, o time de Bielsa encaixou contra-ataque fulminante aos 41 minutos para matar o jogo. Nico de la Cruz achou linda bola em profundidade para Darwin Núñez, que bateu na saída de Dibu Martínez para dar números finais ao clássico.

E agora?

Argentina e Uruguai voltam a campo na próxima terça-feira, mais uma vez pelas Eliminatórias Sul-Americanas. A Albiceleste faz clássico com o Brasil, no Maracanã, enquanto a Celeste Olímpica tem compromisso com a Bolívia, no Estádio Centenário, em Montevidéu.

Darwin Núñez é um dos artilheiros das Eliminatórias com três gols marcados –
Darwin Núñez é um dos artilheiros das Eliminatórias com três gols marcados –
Foto: Divulgação/Seleção Uruguaia de Futebol / Jogada10

ARGENTINA 0 x 2 URUGUAI

Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 - Quinta rodada

Data: 16/11/2023, às 21h (de Brasília)

Local: La Bombonera, em Buenos Aires (ARG)

ARGENTINA: Dibu Martínez; Molina, Cuti Romero, Otamendi e Tagliafico (Acuña, 34'/2ºT); De Paul (Exequiel Palacios, 17'/2ºT), Enzo Fernández e Mac Allister (Lautaro Martínez. intervalo); Messi, Julián Álvarez (Lo Celso, 34'/2ºT) e Nico González (Di María, 7'/2ºT). Técnico: Lionel Scaloni

URUGUAI: Rochet; Ronald Araújo, Cáceres, Mathias Olivera e Viña (Giménez, intervalo); Ugarte, Fede Valverde e Nico de la Cruz; Pellistri (Canobbio, 42'/2ºT), Maxi Araújo (Bentancur, 16'/2ºT) e Darwin Núñez (Viñas, 45'/2ºT). Técnico: Marcelo Bielsa

Gols: Ronald Araújo, 40'/1ºT (0-1) e Darwin Núñez, 41'/2ºT (0-2)

Árbitro: Wilmar Roldán (COL)

Assistentes: Alexander Guzmán (COL) e Jhon León (COL)

VAR: Jhon Ospina (COL)

Cartão Amarelo: Mac Allister, Lautaro Martínez e Cuti Romero (ARG); Ugarte, Giménez e Mathias Olivera (URU)

Cartão Vermelho: -

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade