PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Copa do Catar

TAS toma decisão final sobre participação do Equador na Copa do Mundo

Tribunal Arbitral do Esporte não vê erro em documentação de Byron Castillo

8 nov 2022 - 14h39
(atualizado às 16h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Segundo o TAS, Byron Castillo, do Equador, estava apto a disputar as Eliminatórias da Copa do Mundo (Foto: DOLORES OCHOA / POOL / AFP)
Segundo o TAS, Byron Castillo, do Equador, estava apto a disputar as Eliminatórias da Copa do Mundo (Foto: DOLORES OCHOA / POOL / AFP)
Foto: Lance!

O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) confirmou a participação do Equador na Copa do Mundo do Qatar nesta quarta-feira. Segundo a Corte, Byron Castillo era um atleta elegível para participar das Eliminatórias do Mundial, uma vez que as autoridades do país reconheciam o jogador como um equatoriano.

No entanto, a La Tri será punida com a perda de três pontos nas próximas Eliminatórias da Copa do Mundo. Segundo o TAS, a Federação Equatoriana usou um documento com informação falsa, o que viola o artigo 21 do Código Disciplinar da FIFA.

Embora Castillo tivesse um passaporte equatoriano autêntico, o Tribunal viu alguns erros. Segundo o Painel, a data e o local de nascimento do lateral estavam incorretos, uma vez que o atleta nasceu na Colômbia.

Assim, o Equador se prepara para a disputa da Copa do Mundo a partir do dia 20 de novembro. A equipe do técnico Gustavo Alfaro estreia na competição diante do Qatar, país sede do torneio, e busca uma vaga nas oitavas de final.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade