PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Copa do Catar

Holanda dá apenas duas finalizações, e Valencia brilha pelo Equador; confira números

25 nov 2022 - 17h01
Compartilhar
Exibir comentários

A Holanda voltou a pecar nas finalizações nesta sexta-feira, no empate contra o Equador, por 1 a 1, pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Já pelo lado sul-americano, Enner Valencia foi novamente o grande destaque e, além de marcar o gol, entrou para a história dos Mundiais.

De acordo com o Footstats, a equipe de Louis van Gaal chutou apenas duas vezes nesta sexta - e acertou o alvo em uma oportunidade, justamente quando saiu o gol. O baixo número de finalizações contrasta com o triunfo sobre Senegal, por 2 a 0, na estreia. Naquela vitória, os holandeses registraram dez tentativas, sendo apenas três delas corretas.

Do lado europeu, Cody Gakpo foi novamente o grande destaque. O atacante do PSV, que faz ótima temporada por seu clube, também está brilhando pelo time nacional. Nesta sexta, ele emendou um chutaço de fora da área para abrir o placar ainda aos seis minutos do primeiro tempo.

Se Gakpo foi bem pela Holanda, Enner Valencia foi, mais uma vez, o grande nome do Equador. Autor dos dois gols na vitória contra o Catar, na estreia, o centroavante balançou as redes para garantir o empate aos quatro minutos da etapa complementar.

O experiente atacante, além de ajudar sua equipe, ainda entrou para a história com o tento anotado no Estádio Internacional Khalifa. Isso porque ele se tornou o quarto jogador na história a marcar gols em seis partidas consecutivas de Copa do Mundo. Antes dele, apenas Eusébio, Paolo Rossi e Oleg Salenko haviam conquistado tal feito.

Com o resultado, a Holanda lidera o grupo A do Mundial e soma quatro pontos, assim como o Equador, que vem na segunda posição. Os europeus enfrentam o Catar na terça-feira, ao meio-dia (de Brasília), pela última rodada da chave, enquanto os sul-americanos encaram Senegal, no mesmo horário, com a vantagem do empate para avançar às oitavas de final.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade