PUBLICIDADE

Copa do Catar

Com Cristiano Ronaldo em baixa, Bruno Fernandes assume protagonismo em Portugal na Copa

Meio-campista foi fundamental na fase de grupos e pode ampliar as esperanças lusitanas no Qatar

4 dez 2022 - 15h19
(atualizado às 17h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Bruno Fernandes é peça fundamental na escalação titular de Portugal na Copa (Foto: EFE/RODRIGO JIMÉNEZ)
Bruno Fernandes é peça fundamental na escalação titular de Portugal na Copa (Foto: EFE/RODRIGO JIMÉNEZ)
Foto: Lance!

É visível que Cristiano Ronaldo não está em seu auge técnico e físico. Na reta final da carreira, o astro não tem conseguido fazer muito a diferença, até aqui, na Copa do Mundo. O único gol, atualmente, veio na estreia, de pênalti, contra Gana. Com isso, outra figura vem emergindo no holofote de Portugal no Qatar: Bruno Fernandes.

O meio-campista, de 28 anos, foi decisivo nos dois primeiros jogos dos portugueses no Mundial. Na partida de estreia, contra Gana, o camisa 8 serviu João Félix no segundo gol lusitano e passou para Rafael Leão marcar o terceiro na vitória por 3 a 2.

Já contra o Uruguai, pela segunda rodada, ele fez os dois gols. O primeiro saiu após uma tentativa de cruzamento para Ronaldo, que acabou entrando diretamente no gol, enquanto nos minutos finais bateu um pênalti com muita categoria para definir a parada. No duelo contra a Coreia do Sul, devido a sua importância, foi um dos poupados e não entrou em campo.

Na temporada passada, o jogador, que defende o Manchester United, já vinha mostrando sua importância no elenco de Erik Ten Hag. Em 46 jogos, foram 10 gols e 14 assistências. Já na atual, até a pausa para a Copa, Fernandes marcou três vezes em 20 jogos e deu três passes para gol. Esse protagonismo no clube vai também se refletindo na seleção.

Meio-campista que mescla a modernidade que a posição pede - transitando por todos os setores, ajudando na marcação e cobrindo os espaços - com o "clássico camisa 10". Realizando bons passes, com visão de jogo impecável e organização com a posse de bola.

A ascensão de Bruno Fernandes pode ser um fator crucial para que Portugal siga avançando mesmo sem um desempenho brilhante de sua estrela maior: Cristiano Ronaldo. Poder dividir as atenções com o craque é uma notícia motivadora para os portugueses no Qatar.

Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo: duas das estrelas portuguesas (Foto: MANAN VATSYAYANA/AFP)
Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo: duas das estrelas portuguesas (Foto: MANAN VATSYAYANA/AFP)
Foto: Lance!

O atleta, atualmente, é avaliado em 75 milhões de euros pelo site Transfermarkt. Ele foi comprado em 2020 pelo clube inglês após bons anos defendendo a camisa do Sporting. Os valores da compra do meio-campo giraram em torno de 68 milhões de libras.

Portugal se prepara agora para o confronto das oitavas de final. Com CR7 e Bruno em campo, os lusitanos jogam com a Suíça, na tarde da próxima terça-feira. O duelo será realizado no Lusail, em Doha, às 16h (de Brasília).

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade