PUBLICIDADE

Copa do Catar

Agenda da Copa: Espanha e Portugal tentam apagar má impressão e confirmar vaga nas quartas de final

Seleções europeias buscam confirmar o favoritismo no último dia das oitavas de final do Mundial do Catar

6 dez 2022 - 05h11
(atualizado às 08h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo
Foto: Reuters/Hannah Mckay

O último dia das oitavas de final da Copa do Mundo do Catar acontece nesta terça-feira, 6. Espanha, Portugal, Marrocos e Suíça entram em campo em busca das duas últimas vagas para as quartas. Após derrota na última rodada da fase de grupos, espanhóis e portugueses buscam confirmar o favoritismo.

MARROCOS X ESPANHA - 12H - EDUCATION CITY STADIUM

O último dia das oitavas de final da Copa do Mundo começará com o duelo entre Marrocos e Espanha, às 12h, Education City Stadium, em Al Rayyan, no Catar. Os espanhóis são os grandes favoritos, mas chegam com sinal de alerta ligado para evitar outra surpresa desagradável, pois já não terminaram na liderança de seu grupo com derrota para o Japão. Os marroquinos foram líderes e buscam vaga nas quartas pela primeira vez na história. Quem avançar, encara o vencedor do duelo entre Portugal e Suíça, que jogam às 16h.

Apesar do favoritismo, a Espanha terminou em segundo lugar do Grupo E, com quatro pontos e atrás do Japão, enquanto Alemanha e Costa Rica foram eliminadas. O Marrocos, ainda invicto, foi o líder do Grupo F, com sete pontos, à frente de Croácia, Bélgica e Canadá. A última e única vez que o selecionado africano chegou ao mata-mata foi há 36 anos, em 1986.

PORTUGAL X SUÍÇA - 16H - Lusail Stadium

O duelo entre Portugal e Suíça é considerado o confronto mais equilibrado das oitavas da Copa do Mundo do Catar. Este será, somente neste ano, o terceiro jogo entre as seleções, com uma vitória para cada lado, quando mediram forças na Liga das Nações. Os europeus se enfrentam nesta terça-feira, às 16h, no Lusail Stadium, em Al Daayen, no Catar, por uma vaga nas quartas de finais. Quem avançar enfrenta o vencedor do confronto entre Espanha e Marrocos.

Os portugueses chegam para a decisão em um clima conturbado. Apesar de terminarem na liderança do Grupo H, encerraram a fase de grupos com uma derrota, de virada, por 2 a 1 para a Coreia do Sul. E mesmo com o time misto, a discussão ficou em volta do craque Cristiano Ronaldo, que não gostou de ser substituído e, até agora, faz um mundial de coadjuvante na seleção de Portugal, com apenas um gol marcado.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade