0

Thiago Silva sobre críticas: "afetam nossas famílias"

22 jun 2014
21h31
atualizado às 21h33
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
<p>Thiago Silva vê pessoas mal intencionadas em algumas críticas feitas ao desempenho da Seleção nesta Copa do Mundo</p>
Thiago Silva vê pessoas mal intencionadas em algumas críticas feitas ao desempenho da Seleção nesta Copa do Mundo
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Um dia depois do lateral Daniel Alves falar que as críticas à Seleção Brasileira tem muitas vezes um tom pessimista e serem opiniões leigas, neste domingo foi a vez do capitão Thiago Silva disparar contra quem falou mal do desempenho do Brasil nos dois primeiros jogos da Copa do Mundo. Para o jogador, o time verde e amarelo está acostumado com pressão, mas comentários mal intencionados chateiam. 

"Essa pressão é boa, até o momento que podemos fazer alguma coisa para melhorar. A gente não está se importando com isso. A gente sabe da responsabilidade não só dentro de campo, tem tido reuniões internas para falar o que tem de melhorar. Quem não quer pressão tem que mudar de ramo, a gente está acostumado", disse o zagueiro. 

"A gente fica chateado com comentários mais mal intencionados. Não me afeta, mas afeta as nossas famílias que sentem o que escutam. Temos que ter tranquilidade e não tenho dúvida que isso a gente tem. Somos todos do bem, não temos uma briga, intriga. Essa pressão todo mundo tem, se a gente não quer pressão tem que mudar de ramo", completou.

Assim como os outros jogadores declararam durante a semana, Thiago Silva viu evolução na equipe da vitória por 3 a 1 sobre a Croácia para o empate diante do México. Segundo ele, a frustração do torcedor é normal, mas o desempenho da Seleção Brasileira tem de ser analisado de forma mais fria. 

Saída do ônibus da Seleção atrai multidão em Brasília; veja

"Eu acho que é normal a insatisfação do torcedor, até mesmo os jogadores não estão contentes. Eu particularmente, no primeiro jogo tive muito chateado, principalmente no primeiro tempo, porque o time não estava rendendo o que era esperado, a evolução não veio só com a vitória, veio com empate. No todo acho que foi (melhor contra o México), não tenho dúvida. Demos tudo e eles também deram tudo. Se nós tivéssemos jogado mal, teríamos perdido o jogo. É isso que as pessoas não entendem. Todo tipo de ponto é importante na Copa do Mundo..Às vezes as pessoas não entendem ou não querem entender", disse o capitão.

Thiago Silva rebateu ainda quem diz que falta o Brasil fazer um jogo com goleadas. "A gente pensa em entrar em campo para vencer, se vai dar espetáculo ou não é outra coisa. O que a gente quer é entrar em campo e ser comprometido, o resto é consequência. Se vier acontecer uma goleada vai ser bom para todo mundo, temos que dar respeito ao adversário e não pensar em dar espetáculo. Sim, vencer que é o nosso objetivo". 

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade