PUBLICIDADE

Técnico da Suíça é suspenso pela Fifa após gestos obscenos

20 nov 2012 16h40
| atualizado às 16h41
ver comentários
Publicidade

O Comitê Disciplinar da Fifa anunciou nesta terça-feira a suspensão do alemão Ottmar Hitzfeld, técnico da seleção da Suíça. De acordo com a entidade máxima do futebol mundial, Hitzfeld foi punido pela violação do artigo 57 do Código Disciplinar da Fifa (“comportamento ofensivo e antidesportivo”) e cumprirá dois jogos de gancho em partidas oficiais.

Ottmar Hitzfeld não comandará suíços em jogos contra o Chipre
Ottmar Hitzfeld não comandará suíços em jogos contra o Chipre
Foto: Getty Images

» Tatu, gaucho e cachorrinho; veja evolução dos mascotes das Copas

A pena é decorrente da partida Suíça 1 x 1 Noruega, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, disputada em 12 de outubro. Na ocasião, Hitzfeld se irritou com o árbitro espanho David Fernandez Borbalan e fez gestos obscenos. As imagens foram divulgadas pela imprensa, levando a Fifa a abrir inquérito contra o comportamento do treinador.

Assim, o treinador não comandará a seleção helvética em dois jogos contra o Chipre: na casa dos adversários, em 23 de março, e na própria Suíça, em 8 de junho. Além disso, o ex-treinador de equipes como Borussia Dortmund e Bayern de Munique pagará uma multa de 7 mil francos suíços (pouco menos de R$ 15,5 mil), além de assumir uma despesa de 1 mil francos suíços (R$ 2,2 mil) por “custos legais”.

Também de acordo com a entidade máxima do futebol mundial, a decisão não é passível de recurso jurídico, de acordo com o artigo 118 do Código Disciplinar. Antes da suspensão, Hittzfeld comanda a Suíça em amistoso contra a Grécia no dia 6 de fevereiro.

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade