PUBLICIDADE

Terra na Copa

Sem alarde e festa, Costa Rica desembarca em Salvador

3 jul 2014 - 23h18
(atualizado às 23h36)
Compartilhar
Exibir comentários

A Costa Rica já está na cidade em que tentará fazer história novamente nesta Copa do Mundo. Os costarriquenhos desembarcaram na noite desta quinta-feira, por volta das 19h30 (de Brasília), sem muito alarde. Poucos torcedores compareceram ao Aeroporto Deputado Luis Eduardo Magalhães, e a delegação rapidamente se encaminhou para o hotel em que ficará hospedada, no bairro de Itapuã.

<p>Jogadores da Costa Rica se concentram no início do treinamento em Santos</p>
Jogadores da Costa Rica se concentram no início do treinamento em Santos
Foto: Paulo Whitaker / Reuters

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Na manhã desta quinta, a Costa Rica fez seu último treinamento em Santos, local escolhido como preparação da equipe ao longo desta Copa do Mundo. O time caribenho não deve apresentar novidades, a não ser a saída do zagueiro Oscar Duarte, expulso na partida contra a Grécia. Ainda assim, sem inventar, o treinador Jorge Luis Pinto deve manter a escalação com três defensores.

Na saída do litoral paulista, a delegação costarriquenha mostrou bastante confiança para surpreender a Holanda, mas nem por isso permitiu qualquer tipo de entusiasmo antes da bola rolar. Prova disso foi a chegada da equipe a Salvador, na qual todos os jogadores preferiram manter o semblante de concentração. As famílias dos atletas também acompanharam a delegação.

Antes da partida contra a Holanda, neste sábado, às 17 horas (de Brasília), na Arena Fonte Nova, a Costa Rica faz mais um treino na tarde desta sexta-feira. A programação inicial da Fifa indica que a atividade deve ser realizada no palco do jogo, mas deve sofrer alterações, já que campos alternativos, como Barradão e Pituaçu, vêm sendo utilizados pelas seleções que jogam em Salvador.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade