PUBLICIDADE

Rooney diz não temer Itália: "eles deveriam se preocupar"

11 jun 2014
14h39 atualizado às 15h07
0comentários
14h39 atualizado às 15h07
Publicidade
Rooney diz que Inglaterra não está preocupada com Pirlo
Rooney diz que Inglaterra não está preocupada com Pirlo
Foto: AFP

Primeiro adversário da Inglaterra no grupo mais forte da Copa do Mundo, a Itália não tira o sono de Wayne Rooney. Questionado nesta quarta-feira se sua equipe estuda alguma maneira de controlar o meia Pirlo, o atacante deixou a diplomacia de lado e avisou que a preocupação deveria partir do rival europeu.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

"Na realidade, acho que os jogadores da Itália é que precisariam pensar como controlar nosso time. Não estamos muito preocupados com o Pirlo. Ele é um excelente jogador, a Itália tem excelentes jogadores, mas a gente também. Eles é que deveriam se preocupar", disse.

No último confronto decisivo, no entanto, quem levou a melhor foram os italianos, que se classificaram para a semifinal da Eurocopa de 2012 na disputa de pênaltis - depois de empate sem gol até na prorrogação, o goleiro Gianluigi Buffon defendeu cobrança de Ashley Cole. Rooney argumenta que a seleção inglesa é outra. A começar pela não convocação do lateral esquerdo.

Seleção inglesa é recebida com "We are the Champions" no RJ:

"Temos uma equipe com jogadores mais jovens, com muita energia, motivados. Acho que vai ser um jogo muito interessante para mostramos como nós evoluímos, como progredimos de dois anos para cá", opinou o jogador de 28 anos, prestes a disputar sua terceira edição de Copa do Mundo.

A preparação para enfrentar a Itália terminará na sexta-feira, véspera da partida. A delegação inglesa deixa o Rio de Janeiro e chega a Manaus nesta quinta, dia em que os jogadores, por precaução quanto ao calor local, vão se exercitar somente no hotel.

Para o seu primeiro duelo, o técnico Roy Hodgson não terá Alex Oxlade-Chamberlain. O também meia Danny Welbeck, que deixou o campo mais cedo no trabalho de terça-feira e não treinou nesta manhã, é dúvida, embora Rooney tenha dito que conta com ele para sábado. Além de Inglaterra e Itália, o Grupo D da competição tem Uruguai e Costa Rica.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade