PUBLICIDADE

Terra na Copa

Portugueses criticam planejamento e escolha por Campinas

20 jun 2014 - 11h11
(atualizado às 13h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Jogadores de Portugal treinam com clima ameno em Campinas
Jogadores de Portugal treinam com clima ameno em Campinas
Foto: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra

A escolha de Portugal por Campinas vem sendo alvo de muitas críticas por parte dos jornalistas lusos devido à diferença climática da cidade para os locais dos jogos da seleção. O curto tempo de preparação no Brasil também é outro ponto questionado.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Os treinamentos realizados em Campinas acontecem no período da manhã, quando os termômetros marcam cerca de 17º graus. Em Salvador, local da goleada sofrida para a Alemanha, por 4 a 0, e em Manaus, onde será a partida contra os Estados Unidos no próximo domingo, o clima é mais quente e abafado.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) também vem sendo criticada por causa do pouco tempo que a seleção teve para se acostumar ao clima brasileiro. A delegação lusa desembarcou em Campinas no dia 11 de junho, apenas cinco dias antes da estreia.

"Penso que as coisas foram bem feitas e só temos que agradecer a federação portuguesa. Não é porque tivemos um resultado ruim que está tudo errado, não pode ser assim. Temos noção que as críticas vão vim e temos que aceitar, mas não precisamos concordar", afirmou o volante Miguel Veloso.

Depois de ser goleada pela Alemanha, Portugal não pode pensar em outro resultado no próximo domingo que não seja a vitória se quiser manter viva as chances de ficar com uma das duas vagas para as oitavas de finais da Copa do Mundo. Na última rodada do Grupo G, a seleção encara Gana no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade