PUBLICIDADE

Terra na Copa

Policiais em greve fazem manifestação em frente a hotel do congresso da Fifa

18 fev 2014 - 15h12
(atualizado às 15h28)
Compartilhar
Exibir comentários
<p class="text">Grupo de 40 manifestantes seguiu do centro da cidade à praia do Santinho em ônibus fretado. Com faixas e cartazes, eles pregam o fim da corrupção</p>
Grupo de 40 manifestantes seguiu do centro da cidade à praia do Santinho em ônibus fretado. Com faixas e cartazes, eles pregam o fim da corrupção
Foto: Fabricio Escandiuzzi / Terra

Policiais federais em greve realizam uma manifestação diante do Costão do Santinho, em Florianópolis, resort onde será realizado o Congresso Técnico da Fifa a partir desta quarta-feira.

Um grupo de 40 manifestantes seguiu do centro da cidade à praia do Santinho em um ônibus fretado. No caminho, os grevistas foram interceptados pela Polícia Militar que realiza a segurança do hotel.

<p>Integrante da Pol&iacute;cia Federal participa de protesto por mais investimentos em seguran&ccedil;a p&uacute;blica, em frente ao hotel Cost&atilde;o do Santinho, em Florian&oacute;polis</p>
Integrante da Polícia Federal participa de protesto por mais investimentos em segurança pública, em frente ao hotel Costão do Santinho, em Florianópolis
Foto: Sergio Moraes / Reuters

Após uma negociação com as equipes de segurança, os policiais federais puderam seguir viagem e realizar o protesto a cerca de 500 metros da entrada do resort. Com faixas e cartazes pregando o fim da corrupção, o grupo permanecia protestando na tarde desta terça, cerca de uma hora antes da entrevista do secretário geral da Fifa, Jêróme Valcke.

"Vamos ver se a gente muda a cara da segurança pública no Brasil, que está insustentável", disse o presidente do sindicato dos policiais federais no Estado de Santa Catarina, Joel Moraes.

A categoria, que realizou uma paralisação na semana passada e promete outra para a semana que vem, pede o reconhecimento do trabalho dos agentes, escrivães e papiloscopistas com a reestruturação da carreira.

Eles usavam camisas pretas com a frase "Polícia Padrão Fifa" e pedindo a aprovação da PEC 51, uma proposta de emenda constitucional que prevê mudança na polícia e inclui carreira única e desvinculação das Forças Armadas. Carregavam ainda uma faixa preta que dizia SOS Polícia Federal.

Com informações da Agência Reuters

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade