1 evento ao vivo

Parreira desconhece oferta de Guardiola à Seleção e é contra

10 jul 2015
11h56
atualizado às 12h36
  • separator
  • comentários

O ex-técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira, comentou nesta quinta-feira as declarações de Daniel Alves à ESPN. O lateral direito do Barcelona falou que Pep Guardiola havia se oferecido para dirigir o Brasil um ano antes da Copa do Mundo e fazer a equipe campeã mundial, já que teria um projeto pronto. Parreira garantiu desconhecer tal oferta, e se posicionou contra a vinda de um estrangeiro à Seleção sem ter passagem prévia pelo futebol brasileiro.

"Nessas circunstâncias, chegar e dirigir a Seleção na Copa, sou contra. Mas em outras não. O trabalho de Guardiola é maravilhoso, o que ele fez no Barcelona poucos fizeram no futebol mundial. Mas uma coisa é dirigir o Barcelona, que só tem craques. Outra é a Seleção, onde só se reúnem de dois em dois meses", disse à ESPN.

Guardiola teria se oferecido para treinar o Brasil na Copa de 2014
Guardiola teria se oferecido para treinar o Brasil na Copa de 2014
Foto: Shaun Botterill / Getty Images

E completou. "É muito difícil entender a cultura. O Daniel é mais europeu do que brasileiro. Não sou contra, no clube fariam (os treinadores estrangeiros) um trabalho maravilhoso. Se vierem para cá, e conquistarem algo como Copa do Brasil, três vezes o Campeonato Brasileiro".

Parreira ainda negou que de fato Guardiola tenha se oferecido à CBF para dirigir a Seleção Brasileira. Segundo ele, para assumir o comando técnico da amarelinha é preciso fazer um "estágio" no futebol nacional e entender o funcionamento do esporte no país.

"Desconheço tal oferta. Ele seria um ótimo nome para um projeto de cinco ou dez anos, não um ano antes (da Copa do Mundo). Difícil dizer. Acho que é um dos melhores do mundo. Mas é preciso passar por um estágio aqui. Entender que tem atraso de salário, o nível intelectual dos jogadores às vezes é baixo, processo de queimar etapas, é difícil", finalizou.

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade