PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Terra na Copa

Marin avisa que não pretende se candidatar à reeleição da CBF em 2014

6 ago 2013 - 13h20
(atualizado às 13h34)
Compartilhar
Exibir comentários
José Maria Marin chegou ao Engenhão de helicóptero
José Maria Marin chegou ao Engenhão de helicóptero
Foto: Marcello Dias / Futura Press

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, participou da inauguração de uma estátua em homenagem ao tetracampeão mundial Mário Jorge Lobo Zagallo, na manhã desta terça-feira, no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão. Acompanhado do vice-presidente da CBF e presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo del Nero, o cartola chegou de helicóptero ao evento e afirmou aos repórteres que não pretende se candidatar às eleições da entidade em 2014.

“Sou candidato a trabalhar, mas não sou candidato na eleição. Nós temos que seguir o calendário. Temos prioridades, que é levar o Brasil à conquista da Copa do Mundo de 2014. Para isso, precisamos deixar a Granja Comary pronta para receber a Seleção e pensar na nossa sede própria. Claro que há interesse pela continuidade e, quando for a hora certa vou falar sobre isso. Não vou ficar omisso”, declarou o dirigente, encerrando as especulações sobre uma possível reeleição.

Sobre a data das eleições e o nome do candidato que apoiaria, Marin preferiu não se manifestar, mas Marco Polo Del Nero é visto como o nome forte para sucedê-lo. “Garanto que essa data não está fechada. Ainda há muita coisa pela frente”, respondeu o cartola.

Sobre a continuação da dupla Luiz Felipe Scolari e Carlos Alberto Parreira à frente da Seleção Brasileira, o presidente da entidade máxima do futebol brasileiro afirmou que o trabalho vai continuar.

“Com certeza eles (Felipão e Parreira) continuarão à frente da Seleção. Enquanto eu estiver à frente da CBF, o Felipão, o Parreira e o Alexandre Gallo vão comandar a Seleção. Esse é um trabalho a curto, médio e longo prazo, então, enquanto eu for o presidente, eles poderão trabalhar com a maior tranquilidade, porque os resultados já estão aí”, disse Marin.

Fonte: Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade