PUBLICIDADE

Ibrahimovic decide para Suécia e faz gol épico contra Inglaterra

14 nov 2012 19h24
| atualizado às 22h32
ver comentários
Publicidade
Ibrahimovic fez todos os quatro gols da Suécia no jogo
Ibrahimovic fez todos os quatro gols da Suécia no jogo
Foto: Getty Images
Suécia e Inglaterra fizeram um amistoso bastante equilibrado nesta quarta-feira, em Estocolmo. Porém, os suecos tinham alguém com capacidade para desequilibrar: em grande fase, Zlatan Ibrahimovic fez os quatro gols na vitória por 4 a 2, em jogo com duas viradas. O último gol do atacante, marcado nos acréscimos, foi uma pintura para coroar a brilhante atuação.
 
Ibrahimovic já começou o jogo inspirado e demorou apenas 20min para balançar as redes. Após falha de Glen Johnson, a Suécia fez boa jogada pela esquerda e, depois do cruzamento rasteiro de Olsson, a bola caiu nos pés do atacante do PSG. Ele errou a primeira tentativa, mas não perdoou na segunda.
 
O gol sofrido fez a Inglaterra acordar ainda no primeiro tempo: aos 36min, Ashley Young fez cruzamento perfeito para Welbeck apenas completar para as redes. E, na sequência, aos 38min, o gol da virada saiu após outro bom cruzamento: Gerrard colocou na medida para Steven Caulker completar e marcar logo na estreia pela seleção inglesa.
 
A Suécia foi aos vestiários com a derrota parcial, mas não se abateu. Voltou melhor no segundo tempo e contou com um grande astro para conquistar a virada. Aos 32min, Ibrahimovic aproveitou cruzamento de Anders Svensson e mostrou o grande poder de finalização para deixar tudo igual.
 
E, por fim, a Inglaterra sofreu a virada: aos 39min, Ibrahimovic cobrou falta rasteira e com veneno. O goleiro Joe Hart pulou, mas não conseguiu alcançar a bola. Era o bastante para decidir o jogo, mas o atacante queria mais: aos 46min, após disputa com o arqueiro inglês, Ibrahimovic acertou uma meia-bicicleta de fora da área e encobriu Hart e a defesa da Inglaterra de forma incrível: 4 a 2.
Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade