0

Fifa anuncia uruguaio como substituto de Leoz no Comitê Organizador da Copa

28 mai 2013
12h19
atualizado às 13h32
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
<p>Figueredo, de 81 anos, é atual presidente da Conmebol</p>
Figueredo, de 81 anos, é atual presidente da Conmebol
Foto: Reuters

A Fifa informou por meio de seu site oficial, nesta terça-feira, que o presidente da Conmebol, Eugenio Figueredo, 81 anos, virou o novo "chairman" do Comitê Organizador das Copas do Mundo. O órgão é responsável por regular as regras e cuidar das requisições para as disputas dos Mundiais. 

O uruguaio Eugenio Figueredo foi ratificado no mês passado como novo presidente da Conmebol pelo Comitê Executivo da entidade e pelos presidentes das dez federações que a integram. O sul-americano, que era vice, substituiu Nicolás Leoz, que renunciou após suspeitas de que seu nome seria divulgado em uma investigação do Comitê de Ética da Fifa.

<p>Site da Fifa havia declarado que o uruguaio assumiria o Comit&ecirc; Organizador Local da Copa de 2014. Informa&ccedil;&atilde;o foi corrigida cerca de uma hora depois</p>
Site da Fifa havia declarado que o uruguaio assumiria o Comitê Organizador Local da Copa de 2014. Informação foi corrigida cerca de uma hora depois
Foto: Reprodução

Na entidade máxima, Figueredo assume a função no Comitê Organizador que antes pertencia também a Leoz. De acordo com a assessoria do COL (Comitê Organizador Local), o comando do Comitê Local da Copa de 2014 segue com o presidente da CBF.

No primeiro comunicado da entidade, foi divulgado que Leoz assumiria a presidência do Comitê Local, sugerindo que ocuparia o lugar de Marin. No entanto, a informação foi desmentida pelo COL e corrigida no site da Fifa.

Na verdade, o cargo exercido por Figueredo é meramente decorativo. A função de chairman também se estende a organização dos Mundiais da Rússia e do Catar, em 2018 e 2022, respectivamente. 

Figueredo permanecerá no cargo máximo da principal entidade do futebol da América do Sul até o fim do mandato, estipulado para 2015. Ele também foi nomeado representante da confederação no Comitê Executivo da Fifa.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/copa-1950-x-copa-2014/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/copa-1950-x-copa-2014/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Veja também:

Editor do L! analisa sorteio de mando na final da Taça Rio
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade