0

Empresas aéreas têm plano contra bêbados em Copa, diz jornal

9 jun 2014
07h40
atualizado às 07h59
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
<p>Medidas incluem comissários de bordo, idiomas em voos e até mesmo fitas para amarrar passageiros exaltados </p>
Medidas incluem comissários de bordo, idiomas em voos e até mesmo fitas para amarrar passageiros exaltados
Foto: Getty Images

Segundo o jornal Folha de S. Paulo desta segunda-feira, as companhias aéreas que operam no Brasil têm os passageiros embriagados como uma das principais preocupações durante a Copa do Mundo. Por isso, as empresas passaram a adotar uma série de medidas nos voos durante o torneio, que vão desde mudanças de escalas dos funcionários até a proibição de embarque de determinados passageiros.

A TAM planeja colocar sempre um comissário do sexo masculino em seus voos. A Azul quer o mesmo, além de ter reforçado as equipes em aeroportos com funcionários que falem inglês. A Gol, por sua vez, quer que sua tripulação fale pelo menos dois idiomas, além do português.

As companhias ainda detectaram o aumento de incidentes provocados por bebidas alcoólicas durante a Copa das Confederações – como fazer xixi nos corredores, fazer ameaças ou agredir passageiros e funcionários durante os voos.

Por isso, as empresas também dobraram seus estoques de fita de imobilização. Passageiros que causem tumulto deverão ser amarrados às poltronas até o final dos voos, sendo eventualmente entregues a policiais para esclarecimentos.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Veja também:

Saiba o time dos campeões do BBB na história
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade