0

Embora caçado, Neymar cometeu dobro de faltas de Zuñiga

14 jul 2014
08h04
atualizado em 6/8/2015 às 07h59
  • separator
  • 0
  • comentários

Neymar sofreu uma das entradas mais duras da Copa do Mundo de 2014. No duelo de quartas de final contra a Colômbia, em Fortaleza, recebeu uma joelhadas nas costas do colombiano Camilo Zuñiga, fraturou a terceira vértebra lombar e perdeu as duas últimas partidas da Seleção Brasileira no torneio. Logo, o defensor colombiano virou vilão nacional e sinônimo de jogador violento. O algoz canarinho, porém, fez somente metade das faltas que o astro brasileiro cometeu nesta Copa do Mundo.

Confira as principais estatísticas da Copa do Mundo de 2014

Relembre os lances polêmicos da Copa do Mundo de 2014

De acordo com as estatísticas da Fifa, Neymar foi responsável por oito infrações nas cinco partidas em que esteve em campo no Mundial. Por sua vez, Zuñiga ouviu o apito quatro vezes em quatro duelos. Para um defensor, o número do lateral colombiano é extremamente baixo. Por outro lado, o camisa 10 brasileiro provou que, além de apanhar muito, também sabe distribuir suas faltas.

Na Copa das Confederações do ano passado, Neymar já havia chamado a atenção pelo número de infrações cometidas: foram 17 no total (maior número do torneio). No Mundial, ele reduziu o número pela metade, mas também disputou quatro jogos pendurado com um cartão amarelo, o que pode ter segurado o seu ímpeto defensivo. O certo, entretanto, é que ele mostrou sintonia com um estilo de jogo característico de Luiz Felipe Scolari: o de "picotar" as partidas com faltas não necessariamente violentas, mas táticas - a Seleção Brasileira foi a mais faltosa do torneio.

Neymar, por outro lado, também foi um dos jogadores mais caçados da Copa do Mundo de 2014. Em cinco partidas, o brasileiro sofreu 18 faltas, sexto maior número do torneio. Ele também foi o mais combatido, protagonizando 35 tentativas de roubadas por parte dos adversários, e o sétimo que mais perdeu bolas, com 62 jogadas desperdiçadas. Responsável por tirar o camisa 10 canarinho do Mundial, Zuñiga também apanhou bastante: sofreu 14 faltas, ocupando a décima segunda posição do ranking - é o líder dentre atletas defensivos.

Veja os números:

Jogadores mais faltosos da Copa do Mundo
Jogador Posição Seleção Faltas
Marouane Fellaini Volante Bélgica 19
Robin Van Persie Atacante Holanda 18
Reza Ghoochannejhad Atacante Irã 17
Luiz Gustavo Volante Brasil 15
Fernandinho Volante Brasil 14
       
Neymar Atacante Brasil 8
Zuñiga Lateral-direito Colômbia 4
Jogadores mais caçados da Copa do Mundo
Jogador Posição Seleção Faltas sofridas
Arjen Robben Atacante Holanda 28
Alexis Sánchez Atacante Chile 24
Georgios Samaras Atacante Grécia 21
Joel Campbell Atacante Costa Rica 20
Juan Cuadrado Atacante Colômbia 19
Neymar Atacante Brasil 18
Lionel Messi Atacante Argentina 18
Xerdhan Shaqiri Atacante Suíça 17
Thomas Müller Meia-atacante Alemanha 17
Bastian Schweinsteiger Volante Alemanha 16
Toni Kroos Volante Alemanha 15
Camilo Zuñiga Lateral-direito Colômbia 14

 

 

Veja os gols em 3D da Copa Veja os gols em 3D da Copa

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade