4 eventos ao vivo

Uruguai empata com Jordânia e é último país classificado à Copa

20 nov 2013
22h57
atualizado em 4/12/2013 às 23h07
  • separator
  • 0
  • comentários

Estão definidos os 32 países que irão ao Brasil disputar a Copa do Mundo no ano que vem. E foi o Uruguai, justamente o primeiro campeão da história da competição e vencedor da única edição ocorrida no País, em 1950, quem se encarregou de ser o último a se classificar. A confirmação da vaga celeste ocorreu nesta quarta-feira, após o empate por 0 a 0 com a Jordânia, em Montevidéo.

Eliminatórias 2014 - RepescagemPrimeira Fase

UruguaiuruUruguai0
0JordâniaJordâniajrd

2013-11-20 23:00 GMT-000 (D) FinalizadoCentenário

A igualdade deu a classificação aos uruguaios graças ao massacre obtido no jogo de ida do duelo da repescagem, quando o time sul-americano fez 5 a 0 no rival, fora de casa. Assim, em um jogo morno nesta quarta, a seleção bicampeã do mundo só fez o tempo passar para fazer a festa.

Com isso, o Uruguai é o último país classificado para a disputa do Mundial. O escrete celeste se une aos também sul-americanos Colômbia, Argentina, Chile, Equador e o próprio Brasil, além de outros 26 países ao redor do planeta.

<p>Ghiggia foi homenageado antes do jogo</p>
Ghiggia foi homenageado antes do jogo
Foto: AFP

Considerado cabeça-de-chave pela Fifa, o Uruguai não tem chance de cair na mesma chave que o Brasil no Mundial. O time celeste irá conhecer os rivais da primeira fase no dia 6 de dezembro, quando um sorteio na Costa do Sauípe, na Bahia, definirá os grupos.

Campeão em 1930 e 1950, o Uruguai tentará repetir o feito de 63 anos atrás em solo brasileiro, quando calou o Maracanã, venceu o Brasil e ficou com a taça. Hoje, inclusive, os uruguaios homenagearam Ghiggia em recordação ao torneio de 50 - ele foi um dos heróis da conquista.

Copa do Mundo define as 32 seleções classificadas; veja quais são

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade