0

Suíça bate Albânia e está classificada para a Copa do Mundo

11 out 2013
17h44
atualizado às 17h56
  • separator
  • 0
  • comentários

A seleção da Suíça garantiu nesta sexta-feira vaga na Copa do Mundo de 2014 ao vencer a seleção albanesa, em Tirana, por 2 a 1, se tornando o 12º país classificado para o Mundial do Brasil.

Suíça comemora gol de Michael Lang
Suíça comemora gol de Michael Lang
Foto: AFP

O primeiro gol foi marcado pelo meia-atacante Xherdan Shaqiri, aos 2min do segundo tempo do jogo. Pouco mais de meia hora depois, Michael Lang ampliou. Hamdi Salihi descontou no último minuto do jogo, cobrando pênalti.

Com o resultado, os suíços garantiram o primeiro lugar do grupo E das Eliminatórias europeias para a Copa, com 19 pontos. A Albânia, com 10 pontos, está matematicamente eliminada e não tem mais chance de se garantir no Mundial. Esta será a 10ª vez que a Suíça disputará o Mundial. 

Com a vitória, os suíços chegaram aos 21 pontos ganhos, cinco a frente da vice-líder Islândia, que hoje bateu o Chipre por 2 a 0, com gols de Kolbeinn Sigthórsson e Gylfi Sigurdsson. Com 15 pontos está a Eslovênia, que derrotou a Noruega por 3 a 0, com hat-trick de Milivoje Novakovic.

Na próxima terça-feira, islandeses e eslovenos entrarão em campo pela última rodada para definir a vaga da repescagem, contra noruegueses e suíços, respectivamente. Os nórdicos jogam por uma vitória simples para garantir o segundo lugar na chave.

Veja também:

EFE   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade