1 evento ao vivo

Rússia empata com Azerbaijão, manda Portugal para repescagem e vai à Copa

15 out 2013
15h53
atualizado às 20h04
  • separator
  • 0
  • comentários

Depois de vacilar várias vezes no Grupo F nas Eliminatórias Europeias à Copa do Mundo de 2014, Portugal entrou concentrado no Estádio Cidade de Coimbra e não deu chance a Luxemburgo, nesta terça-feira. Os lusitanos, que estavam sem o suspenso Cristiano Ronaldo, venceram por 3 a 0 e garantiram uma vaga na repescagem.

<p>Varela comemora um dos gols da vitória de Portugal. vaga na Copa, no entanto, será decidida na repescagem</p>
Varela comemora um dos gols da vitória de Portugal. vaga na Copa, no entanto, será decidida na repescagem
Foto: AFP

O resultado não foi suficiente para a equipe passar a rival e líder Rússia, que empatou com o Azerbaijão por 1 a 1, em Baku, também nesta terça, e carimbou o passaporte para o Brasil em 2014.

<p>Com gol de Shirokov, Rússia empatou por 1 a 1 com Azerbaijão</p>
Com gol de Shirokov, Rússia empatou por 1 a 1 com Azerbaijão
Foto: AP

Em Coimbra, o grande nome do duelo foi João Moutinho. No primeiro tempo, participou dos dois gols. No que abriu o marcador, relembrou os tempos do Porto, tocou para Varela, que entrou na diagonal e chutou. O outro, um golaço. Ele recebeu na área, devolveu de calcanhar, e Nani, que estava com a braçadeira de capitão, acertou bonita finalização. Já na etapa final, Helder Postiga recebeu dentro da área e teve calma para fazer o terceiro.

O problema é que em Baku a Rússia vencia. Portugal precisava golear e torcer por uma derrota. Shirokov abriu logo o placar para os russos após receber na entrada da área com toda a liberdade para finalizar na saída do goleiro. Nos últimos minutos, Javadov empatou para o Azerbaijão e fez muita festa. No entanto, a vaga ficaria mesmo com os russos.

No outro jogo da chave, Israel e Irlanda do Norte empataram por 1 a 1, em partida que servia apenas para cumprir tabela. Portugal chegou aos 21 pontos, e já tem pontuação suficiente para se garantir na repescagem. O sorteio vai ser na próxima segunda.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade