0

Platini descarta suspeitas em jogo da França e minimiza possível eliminação

19 nov 2013
12h56
atualizado às 13h51
  • separator
  • 0
  • comentários

Presidente da Uefa, Michel Platini declarou nesta terça-feira que a possível eliminação da seleção da França na repescagem das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014 "não seria o fim do mundo". No jogo de ida, fora de casa, os franceses foram derrotados por 2 a 0. 

<p>Possível eliminação da França não preocupa Michel Platini</p>
Possível eliminação da França não preocupa Michel Platini
Foto: Getty Images

"Nem sequer sei quem apitará o jogo. A partida e o árbitro são responsabilidade da Fifa, não da Uefa", disse o ex-jogador da seleção francesa, agora dirigente, em entrevista ao jornal L'Équipe. Quem comandará o duelo decisivo pela repescagem será o esloveno Damir Skomina.

A desconfiança sobre a arbitragem para a partida se dá em decorrência da repescagem das Eliminatórias Europeias de quatro anos atrás. Em 2009, a França conseguiu a vaga diante da Irlanda graças a um gol que saiu após um toque de mão do atacante Thierry Henry. 

&lt;a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/selecoes-copa-2014/" data-cke-625-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/selecoes-copa-2014/"&gt;Copa do Mundo de 2014&lt;/a&gt;

Platini admitiu que a França está situação delicada diante dos ucranianos, mas minimizou os efeitos negativos de uma possível eliminação nesta terça-feira. .

"Quem imaginava que a Ucrânia venceria a França por 2 a 0? A beleza do futebol é gerar resultados inesperados. Mas a eliminação não seria o fim do mundo. Há problemas mais importantes", afirmou o presidente da Uefa.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/quem-e-esse-jogador/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/quem-e-esse-jogador/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;Quem &amp;amp;amp;amp;amp;amp;eacute; esse jogador?&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
EFE   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade