6 eventos ao vivo

Homenageado com selo na Suécia, Ibrahimovic brinca: "é raro serem bonitos"

12 nov 2013
10h14
atualizado às 12h41
  • separator
  • 0
  • comentários

Um dos principais nomes do esporte sueco na atualidade, o atacante Zlatan Ibrahimovic receberá uma inusitada homenagem de seu país. Muito reconhecido internacionalmente e um dos candidatos ao prêmio de melhor jogador do mundo pela Fifa neste ano, o jogador do Paris Saint-Germain terá o seu rosto gravado em alguns selos postais na Suécia a partir de 2014.

<p>Atacante do PSG brincou com homenagem da Central de Correios da Suécia</p>
Atacante do PSG brincou com homenagem da Central de Correios da Suécia
Foto: AP

A ideia partiu da Central de Correios do país, que colocará à venda um total de cincos selos com a face do atleta em postais a partir de 27 de março de 2014. A decisão de homenagear Ibrahimovic foi anunciada na última segunda-feira, mesmo dia em que o atacante foi indicado pela Fifa ao Prêmio Prêmio Puskas, entregue ao gol mais bonito do ano. Ele é um dos dez concorrentes graças a um lindo tento de bicicleta marcado do meio de campo durante amistoso entre Suécia e Inglaterra, ainda em 2012.

Após tomar conhecimento da homenagem (que, até agora, só foi feita a quatro jogadores de hóquei no gelo e um tenista), Ibrahimovic não perdeu a oportunidade de brincar. "Costumo receber cartas de faturação, contas para pagar, e é raro elas terem selos bonitos. Talvez isso mude agora", disse, o atacante que já havia recebido grande homenagem de seu país-natal no fim do ano passado. Na ocasião, a Suécia introduziu o verbo "zlatanear", em alusão ao primeiro nome do jogador, no seu dicionário oficial. O termo foi criado na França e significa "levar adiante as próprias convicções, com toda a confiança; força nas próprias ideias; dominar".

Zlatan Ibrahimovic, 32 anos, foi o artilheiro do Campeonato Francês da temporada passada, e liderou o Paris Saint-Germain ao seu primeiro título nacional nos últimos 19 anos. Ele, aliás, conquistou seis das sete taças nacionais que disputou em três países diferentes (Itália, Espanha e França) na última década. Nesta sexta-feira, ele enfrentará a seleção portuguesa, de Cristiano Ronaldo, em Lisboa, no jogo de ida da repescagem das Eliminatórias Europeias para a Copa de 2014.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/duelo-bola-de-ouro-2013/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/duelo-bola-de-ouro-2013/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;Bola de Ouro&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade