3 eventos ao vivo

México vence Panamá com golaço de bicicleta e respira nas Eliminatórias

12 out 2013
00h35
atualizado às 01h10
  • separator
  • 0
  • comentários

Em confronto direto pela quarta posição das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2014, o México desencantou no Estádio Azteca e bateu o Panamá por 2 a 1, nesta sexta-feira, em um duelo dramático. O triunfo foi obtido apenas no final do segundo tempo, com um golaço de bicicleta. 

<p>Jiménez garantiu a vitória mexicana com golaço</p>
Jiménez garantiu a vitória mexicana com golaço
Foto: AP

Muito pressionado nesta sexta-feira, o time mexicano abriu o marcador aos 40min do primeiro tempo: Chicharito Hernández fez boa jogada e fez boa assistência para Peralta inaugurar o marcador. Chicharito poderia inclusive ter ampliado no início do segundo tempo, mas desperdiçou um pênalti. 

A situação do México ficou ainda mais delicada aos 36min da etapa final, quando Tejada empatou para o Panamá. No entanto, um gol incrível garantiu o triunfo aos anfitriões: Jiménez recebeu cruzamento rasteiro na entrada da área aos 40min e, de costas para o gol, ajeitou com categoria e acertou uma bicicleta indefensável. 

<p>México ficou em situação mais confortável para brigar ao menos pela repescagem</p>
México ficou em situação mais confortável para brigar ao menos pela repescagem
Foto: Getty Images

O México, que estava ameaçado inclusive de eliminação nesta fase final do classificatório para a Copa, assumiu a quarta posição com 11 pontos - agora três a mais que o Panamá -, e ficou perto da vaga na repescagem contra a Nova Zelândia, representante da Oceania. Os panamenhos ficam uma posição atrás, com oito.

O México visitará a Costa Rica na próxima terça-feira, precisando de um ponto para garantir a repescagem. A missão do Panamá é mais complicada. Precisa bater os Estados Unidos em casa, torcer para o México não somar pontos e tirar uma diferença de dois gols de saldo.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade