3 eventos ao vivo

EUA complicam México e vão à Copa; Costa Rica também se classifica

10 set 2013
23h58
atualizado em 11/9/2013 às 00h47
  • separator
  • 0
  • comentários

Mais duas seleções conseguiram vaga à Copa do Mundo de 2014, na noite desta terça-feira. Pelas Eliminatórias da América do Norte e Central, os Estados Unidos, que venceram o México, e a Costa Rica, que só empatou com a Jamaica, garantiram um espaço na competição que será disputada no Brasil. Em contrapartida, os mexicanos se complicaram na disputa.

<p>Seleção americana se garantiu na Copa e deixou México em situação bastante complicada</p>
Seleção americana se garantiu na Copa e deixou México em situação bastante complicada
Foto: Getty Images

Em casa, os americanos não tiveram problemas para vencer o México no clássico da América do Norte, por 2 a 0. Eddie Johnson e London Donovan marcaram no segundo tempo para dar a vantagem aos Estados Unidos, que ainda perderam um pênalti no fim.

Já a Costa Rica sofreu o empate da Jamaica no fim do confronto, mas mesmo assim se garantiu na Copa do Mundo com a igualdade por 1 a 1. Ambas seleções foram beneficiadas por Honduras, que impediu o Panamá de vencer.

A equipe hondurenha sofreu o empate em casa por 2 a 2, com gol no último minuto dos panamenhos, mas colocou um pé na disputa do Mundial de 2014, já que abriu distância de três pontos do México.

Após a antepenúltima rodada, os EUA ficam em primeiro, com 16 pontos, seguidos pela Costa Rica, que tem 15 - ambos não podem ser alcançados pelo quarto colocado. A terceira classificada direta atualmente seria Honduras, que soma 13. Panamá, quarto com oito pontos, iria para a repescagem, mas está empatado em pontos com o México. A lanterna Jamaica soma apenas quatro pontos.

As Eliminatórias da América do Norte e Central para a Copa do Mundo têm a próxima rodada somente no dia 11 de outubro, quando o México tem um duelo decisivo contra Panamá, em casa. Na mesma data, Honduras recebe a Costa Rica e a Jamaica visita os Estados Unidos. 

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade