0

Em jogo tenso, líder Argentina empata com Colômbia em casa

7 jun 2013
20h59
atualizado às 21h00
  • separator
  • comentários

Em partida com jogadores expulsos no primeiro tempo, gols anulados e acirrada rivalidade, Argentina e Colômbia não passaram de empate por 0 a 0 no Estádio Monumental de Nuñes, em Buenos Aires. O confronto das duas melhores equipes das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014 poderia definir novos rumos na briga pela liderança.

Com a igualdade, a Argentina perde a chance de ficar ainda mais isolada na ponta – o time soma 25 pontos, por enquanto inalcançável. A Colômbia ocupa o segundo lugar, com 20 pontos, mas à mercê do Equador, que joga às 23h10 (de Brasília) contra o Peru, fora de casa, e pode chegar aos 23 pontos. Se vencesse, encostaria nos argentinos.

Colômbia e Argentina fizeram partida de boas chances de gol criadas e, principalmente, muita tensão. A melhor oportunidade dos anfitriões no jogo veio aos 16min de jogo, quando Higuaín ficou com a bola na pequena área após falha da defesa colombiana em cobrança de falta; o jogador bateu, mas Ospina fez excelente defesa; no rebote, Rojo tentou, mas acertou o travessão, levantando o torcedor argentino.

<p>Zapata foi expulso por chutar Higuaín, da Argentina</p>
Zapata foi expulso por chutar Higuaín, da Argentina
Foto: AP

Três minutos depois, o Colômbia chegou ao gol, mas de forma irregular: James Rodríguez lançou Jackson Martínez, que, em posição irregular, bateu na saída de Romero. O gol foi anulado. Aos 26min, uma confusão causou dupla expulsão. O atacante Higuaín recebeu o vermelho por pisar no goleiro Ospina. Caído no chão, o argentino foi chutado por Zapata, que também foi expulso.

A sequência da partida manteve a tensão, com jogadores reclamando da arbitragem e constantemente se estranhando. Aos 12min do segundo tempo, o santista Montillo deixou o gramado para a entrada de Messi, que estava no banco por se recuperar de lesão. Com seu camisa 10, a Argentina quase chegou ao gol: aos 25min, Aguero completou cruzamento que passou por Messi, em posição irregular; o lance foi anulado.

A Argentina volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta o Equador fora de casa, às 18h (de Brasília), no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito. A Colômbia, por sua vez, atuará no mesmo dia no Estádio Metropolitano de Barranquilla, mas às 17h30 (de Brasília), contra o Peru.

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade